GENJURÍDICO
juridico-pae-direito-arte

32

Ínicio

>

Educação

EDUCAÇÃO

Como motivar e obter um melhor rendimento dos alunos no ENADE

CPC

ENADE

ENADE DIREITO

GEN EDUCAÇÃO

IGC

OAB UNIVERSIDADES

PAE DIREITO

PROGRAMA DE APOIO AO ENADE

GEN Jurídico

GEN Jurídico

21/03/2018

As tecnologias de informação e comunicação estão mudando a educação. Não apenas a organização, escolha e disponibilidade dos conteúdos, mas também o aluno, isso sem falar naqueles que já nasceram nessa realidade. O modelo tradicional de ensino é, cada vez mais, posto à prova.

Isso não é novidade.Atualmente a discussão sobre o uso de tecnologias nas instituições de ensino já está ultrapassada. O grande desafio é saber utilizá-las de modo eficiente e permitir que elas contribuam, de maneira mais decisiva, para aperfeiçoar as práticas pedagógicas. As universidades que entenderem esse cenário e criarem condições para incorporar as conquistas tecnológicas à educação se destacarão.

Com o objetivo de melhorar o compromisso dos estudantes com o desempenho nas provas e ajudar as instituições de ensino a garantirem conceitos satisfatórios no ENADE, CPC e IGC, o GEN | Grupo Editorial Nacional, e as editoras Forense, Método e Atlas criaram o PAE | Direito

Mais do que auxiliar nas práticas pedagógicas em sala de aula, oPrograma de Apoio ao ENADE Direito oferece informações valiosas para gestores.

A solução permite acompanhar o desenvolvimento do estudante desde sua preparação até a realização de dois simulados, um no começo e outro no final do programa, sendo este último com questões inéditas também elaboradas e respondidas em vídeo pelos próprios professores.

O crucial é sensibilizar o estudante. Muitos alunos quando vão fazer as provas estão sem motivação. Para eles, não há valor ou retorno sobre o esforço e os estudos. O PAE | Direitomostra ao aluno que o seu desempenho compensa e que seu diploma valerá ainda mais no mercado de trabalho. Afinal, quem não quer ser reconhecido por ter estudado em uma instituição modelo?

Na trilha, o aluno poderá realizar um simulado inicial com questões randômicas de exames anteriores para testar seus conhecimentos, identificar seus pontos fortes e fracos, e aprimorar seus estudos. Tudo isso aos olhos dos professores que poderão, sempre que necessário, intervir e auxiliar os alunos nos estudos.

Por fim, o estudante também poderá praticar com uma prova de questões inéditas, pensadas, resolvidas e comentadas em vídeo exatamente como no ENADE de verdade.

Alunos inscritos no PAE | Direito também terão acesso ao OAB UNIVERSIDADES,  curso on-line preparatório para a 1ª fase do Exame de ordem repleto de videoaulas, resumos didáticos, exercícios com feedback e simulados.

Ao todo são 120 horas de preparação intensiva para que o candidato fique mais capacitado e seguro para a prova da OAB.

Como sensibilizar o estudante de Direito sobre a importância do ENADE?

AR: O estudante precisa ser informado sobre dois pontos, no mínimo. Em primeiro lugar, que a nota do ENADE é importante para o conceito da instituição no MEC. E quanto mais bem conceituada for a instituição de ensino, mais valerá o seu diploma no mercado de trabalho. Além disso, algumas empresas, em seus processos seletivos, costumam considerar se o candidato fez a prova do ENADE, pois associam esse item a uma postura comprometida e capaz de se envolver com a responsabilidade pelos resultados.

Quais recursos a instituição poderá utilizar para acompanhar o desempenho e evolução de seus alunos?

AR: No programa que o GEN desenvolveu, a instituição tem relatórios similares aos que o MEC fornece. Assim, cada faculdade ou grupo universitário consegue ter uma espécie de prévia dos resultados ENADE, a tempo de fazer correções no processo de ensino


> SOLICITE SUA PROPOSTA


Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA