Saiba mais sobre a proposta que pretende unificar as eleições no Brasil

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

O quadro Saiba Mais, do canal do Supremo Tribunal Federal (STF) no YouTube, apresenta nesta sexta-feira (11) uma entrevista com o advogado eleitoral Rodrigo Pedreira sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 71/12, que tem como objetivo unificar as eleições no país a partir de 2022.

O advogado explica quais serão os impactos no processo eleitoral brasileiro caso a proposta seja aprovada e quais serão os benefícios a longo e curto prazo.

Acompanhe a entrevista no canal do STF no YouTube www.youtube.com/stf

[youtube=http://www.youtube.com/watch?list=UUsW4QSB1USsu9ouuFUWe4Iw&v=tzCpGdlS8pg&feature=player_embedded]

Fonte: STF

 

Indicações

Manual de Direito Eleitoral – Alexandre Issa Kimura | O presente Manual identifica de forma objetiva os temas que compõem o Direito Eleitoral, constituindo importante instrumento para a atividade acadêmica e profissional. Com intuito didático, sem perder de vista o enfoque científico, abordam-se os aspectos doutrinários e jurisprudenciais conforme a Justiça Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal. Durante a exposição das matérias, são apresentados gráficos e esquemas que facilitam a compreensão dos institutos do sistema eleitoral. (Saiba mais)

Direito Eleitoral para Concursos – Henrique Melo | A obra foi idealizada com o objetivo de proporcionar àqueles que se preparam para concursos públicos um material objetivo e atualizado, com análise detalhada de toda a legislação eleitoral, inclusive com as atualizações constantes da Lei 12.034/2009, que alterou diversas normas eleitorais.

Temas como alistamento eleitoral, órgãos da Justiça Eleitoral e registro de candidaturas foram abordados com profundidade, possibilitando um estudo completo àqueles que se preparam para concursos públicos. (Saiba mais)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *