Mercadante diz que Brasil não precisa de mais advogados

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

 

aloisio mercadante

 

Para o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o Brasil não precisa de mais advogados. A declaração foi dada durante uma apresentação sobre indicadores econômicos em evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide). Segundo a coluna do jornalista Felipe Patury na revista Época, o ministro comemorou os números de sua gestão, mas disse que, para crescer, o Brasil precisa de mais engenheiros, não advogados.

“Nós temos um excesso de advogados. Quando um país começa a crescer, precisa de engenheiros”, declarou Mercadante. Ouviu uma crítica bem-humorada da plateia e retrucou: “Algum doutor honoris causa protestou, mas digo isso quando comparamos o Brasil a outros países e advocacia a outras áreas, naturalmente”.

A declaração de Mercadante foi dada duas semanas depois de ele ter anunciado que não autorizaria, temporariamente, a criação de novos cursos de Direito. Ele também suspendeu os vestibulares das faculdades que não atingiram a nota mínima do Conceito Preliminar de Curso (CPC), do MEC. “90% dos estudantes não passam na prova da OAB. A pessoa estuda, paga o curso e não passa no exame da Ordem, é um absurdo”, afirmou.

Fonte: Conjur

 

Leia mais:

MEC suspende abertura de cursos de Direito e estuda estágio obrigatório

LEIA TAMBÉM
COMENTE

0 resposta para “Mercadante diz que Brasil não precisa de mais advogados”

  1. Mello disse:

    “Nós temos um excesso de políticos. Quando um país começa a crescer, precisa de novos políticos”

    • Advogado disse:

      Perfeita colocação! Para o Brasil evoluir temos que ter menos Ministérios e reduzir em menos da metade o número de integrantes do legislativo.

  2. […] Mercadante diz que Brasil não precisa de mais advogados […]

  3. […] – Mercadante diz que Brasil não precisa mais de advogados […]

  4. […] – Mercadante diz que Brasil não precisa de mais advogados […]

  5. […] mais rigorosas para garantir a qualidade do ensino. Na época, o então ministro da Educação Aloizio Mercadante firmou parceria com a OAB para elaborar o novo […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.