GENJURÍDICO

32

Ínicio

>

Notícias

NOTÍCIAS

Escolhidos os três novos ministros do STJ

MIGALHAS

MINISTRO

PAULO DIAS MOURA RIBEIRO

REGINA HELENA COSTA

ROGÉRIO SCHIETTI CRUZ

STJ

SUPERIOR TRIBUNAL FEDERAL

GEN Jurídico

GEN Jurídico

12/06/2013

Rogério Schietti Cruz, Regina Helena Costa e Paulo Dias Moura Ribeiro são os três novos ministros do STJ, escolhidos pela presidente Dilma nesta terça-feira, 11/6.

Rogério Schietti Cruz ocupará a vaga destinada a integrante do MP, Regina Helena Costa a vaga reservada para desembargador Federal e Paulo Dias Moura Ribeiro ocupará a cadeira destinada a desembargador estadual.

Rogério Schietti Machado Cruz

stj 1

Procurador de Justiça do DF. É bacharel em direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (formado em 1984). É mestre e doutor em direito processual penal pela USP. Atuou como advogado de 1985 a 1987 e foi promotor de Justiça, no MP/DF, de 3/2/87 até tomar posse como procurador, em maio de 2003. Atualmente, oficia, como titular, na 3ª Procuradoria de Justiça Criminal Especializada.

Regina Helena Costa

stj 2

Desembargadora do TRF da 3ª região. Possui mestrado e doutorado em Direito do Estado, com concentração na área de Direito Tributário, pela PUC/SP. Atualmente, é professora da Faculdade de Direito e da Pós-Graduação em Direito da mesma universidade. Tem experiência nas áreas de Direito Tributário e Direito Administrativo e é professora convidada em cursos de especialização de outras instituições.

Paulo Dias de Moura Ribeiro

stj 3

Possui graduação em Direito pela Faculdade Católica de Direito de Santos (Turma de 1976), especialização em Pós-Graduação “Lato Sensu” – MBA pela Universidade Guarulhos, mestrado e doutorado em Direito pela PUC/SP. Atua na Comissão Estadual de Adoção Internacional da TJ/SP, Diretor do Curso de Direito e ProfessorTitular da Universidade Guarulhos, membro de corpo editorial da Revista Brasileira de Direito Civil Constitucional e Relações de Consumo e possui vínculo ocasional da ESA da OAB/SP – núcleo Santo Amaro.

Fonte: Migalhas

Leia mais:

Luís Roberto Barroso é o novo ministro do STF

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA