Justiça do Trabalho treinará advogados para o processo eletrônico

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Justiça do Trabalho dará início, em julho, ao treinamento de advogados para a utilização do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). Nesse primeiro momento, serão treinados cem advogados, que atuarão como multiplicadores em seus estados. O treinamento ocorrerá nos dias 3 e 4 de julho, na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), em Brasília.

Leia mais:

Advocacia enfrenta dificuldades com processo eletrônico

A iniciativa faz parte de convênio firmado entre o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e o Conselho Federal da OAB, com a participação da Escola Nacional de Advocacia (ENA) e a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT). O objetivo é formar os profissionais para atuarem como polos multiplicadores do PJe-JT e possibilitar a participação ativa desses profissionais na homologação do sistema. Serão formadas quatro turmas com 25 advogados cada uma de todas as seccionais da OAB, e o curso será transmitido em tempo real pelo site da OAB.

Quando da assinatura do convênio, o diretor geral da Escola Nacional de Advocacia, Henri Clay Andrade, afirmou que o objetivo final de todos, magistrados e advogados, é a melhoria da prestação jurisdicional. “O processo eletrônico é irreversível”, disse. “Vamos encarar este esforço hercúleo de inclusão digital dos advogados”, completou.

Fonte: TST

 

Indicação

Processo Eletrônico e Teoria Geral do Processo Eletrônico – José Carlos de Araújo Almeida Filho | “É com verdadeiro prazer que apresento ao público o livro de José Carlos de Araújo Almeida Filho, Processo Eletrônico e Teoria Geral do Processo Eletrônico. Assunto novo, que está na ordem do dia, e tratado de maneira clara, sem termos técnicos da informática que frequentemente resultam herméticos para os operadores do direito, obedecendo aos critérios científicos próprios da teoria geral do processo.”
Ada Pellegrini Grinover (Saiba mais)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

0 resposta para “Justiça do Trabalho treinará advogados para o processo eletrônico”

  1. […] – Justiça do Trabalho treinará advogados para o processo eletrônico […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.