Direito de herança é tema de entrevista no canal do STF no YouTube

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

Entenda o que dispõe o Código Civil brasileiro sobre direito de herança e como é feita a transmissão da partilha no quadro Saiba Mais, do Supremo Tribunal Federal (STF), no YouTube. Nesta edição, o quadro traz entrevista com o especialista em Direito de Família Einstein Lincoln Taquary, que explica como se dá a herança quando o indivíduo morre sem testamento.

O especialista também fala sobre a diferença entre os testamentos público, cerrado e particular, além de comentar em que consistem os testamentos especiais.

Confira a entrevista no canal do STF no YouTube www.youtube.com/stf.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ICjxMdaEVok]

Fonte: STF

 

Indicações

Direito das Sucessões – Arnaldo Rizzardo Esta obra integra uma Coleção sobre o direito civil codificado e legislação extravagante, sendo constituída por estudos sistematizados de relevantes temas desse importante ramo do direito brasileiro. Elaborada pelo prestigiado autor Arnaldo Rizzardo, a Coleção é composta pelos seguintes títulos: Parte Geral do Código Civil, Direito das Obrigações, Direito das Coisas, Contratos, Direito de Família, Direito das Sucessões, Títulos de Crédito, Direito de Empresa e Responsabilidade Civil. (Saiba mais)

Direito Civil – Vol. 6 – Direito das Sucessões  Flávio Tartuce e José Fernando Simão | A obra não deixa nada a dever às melhores que se escreveram sobre o tema. Destina-se, precipuamente, aos que vão se submeter a concursos públicos, mas ultrapassou esse limite. Vai muito mais adiante. É trabalho de vulto, repleto de informações, de utilidade imensa para estudantes, advogados, juízes e operadores jurídicos em geral. Vai estar presente nas bibliotecas dos melhores cursos de graduação e pós-graduação. (Saiba mais)

Curso de Direito Civil – Vol. 6 – Direito das Sucessões – Paulo Nader | O Jurista e Prof. Paulo Nader consegue, iluminado por base filosófica firme e conhecimento jurídico excepcional, não se alhear da realidade existente, cuja consideração se torna cada vez mais necessária, quando se cuida do Direito e da Justiça. Em visão multiforme e elegante, encara e analisa o Direito das Sucessões, formulando, de maneira objetiva, clara e eficiente, o entendimento que extrai sobre o assunto e suas especificidades, no atual Código Civil, sem esquecer, nessa jornada, das circunstâncias sociais e psicológicas cuja consideração é imperiosa no estudo de qualquer ciência e principalmente no da ciência jurídica. (Saiba mais)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

0 resposta para “Direito de herança é tema de entrevista no canal do STF no YouTube”

  1. […] ser uma universalidade, a herança pode ser defendida por apenas um dos herdeiros, sem que haja posicionamento dos demais. A decisão […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.