GENJURÍDICO

32

Ínicio

>

Notícias

NOTÍCIAS

Direito de herança é tema de entrevista no canal do STF no YouTube

ARNALDO RIZZARDO

DIREITO DAS SUCESSÕES

DIREITO DE FAMILIA

FLÁVIO TARTUCE

HERANÇA

JOSÉ FERNANDO SIMÃO

PARTILHA

PAULO NADER

SAIBA MAIS

STF

GEN Jurídico

GEN Jurídico

15/07/2013

Entenda o que dispõe o Código Civil brasileiro sobre direito de herança e como é feita a transmissão da partilha no quadro Saiba Mais, do Supremo Tribunal Federal (STF), no YouTube. Nesta edição, o quadro traz entrevista com o especialista em Direito de Família Einstein Lincoln Taquary, que explica como se dá a herança quando o indivíduo morre sem testamento.

O especialista também fala sobre a diferença entre os testamentos público, cerrado e particular, além de comentar em que consistem os testamentos especiais.

Confira a entrevista no canal do STF no YouTube www.youtube.com/stf.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ICjxMdaEVok]

Fonte: STF

Indicações

Direito das Sucessões – Arnaldo Rizzardo Esta obra integra uma Coleção sobre o direito civil codificado e legislação extravagante, sendo constituída por estudos sistematizados de relevantes temas desse importante ramo do direito brasileiro. Elaborada pelo prestigiado autor Arnaldo Rizzardo, a Coleção é composta pelos seguintes títulos: Parte Geral do Código Civil, Direito das Obrigações, Direito das Coisas, Contratos, Direito de Família, Direito das Sucessões, Títulos de Crédito, Direito de Empresa e Responsabilidade Civil. (Saiba mais)

Direito Civil – Vol. 6 – Direito das Sucessões Flávio Tartuce e José Fernando Simão | A obra não deixa nada a dever às melhores que se escreveram sobre o tema. Destina-se, precipuamente, aos que vão se submeter a concursos públicos, mas ultrapassou esse limite. Vai muito mais adiante. É trabalho de vulto, repleto de informações, de utilidade imensa para estudantes, advogados, juízes e operadores jurídicos em geral. Vai estar presente nas bibliotecas dos melhores cursos de graduação e pós-graduação. (Saiba mais)

Curso de Direito Civil – Vol. 6 – Direito das Sucessões – Paulo Nader | O Jurista e Prof. Paulo Nader consegue, iluminado por base filosófica firme e conhecimento jurídico excepcional, não se alhear da realidade existente, cuja consideração se torna cada vez mais necessária, quando se cuida do Direito e da Justiça. Em visão multiforme e elegante, encara e analisa o Direito das Sucessões, formulando, de maneira objetiva, clara e eficiente, o entendimento que extrai sobre o assunto e suas especificidades, no atual Código Civil, sem esquecer, nessa jornada, das circunstâncias sociais e psicológicas cuja consideração é imperiosa no estudo de qualquer ciência e principalmente no da ciência jurídica. (Saiba mais)

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA