GENJURÍDICO

32

Ínicio

>

Notícias

NOTÍCIAS

Como conciliar trabalho e estudos

CHEFE

CONCILIAR

DICAS

ESTUDO

FACULDADE

TRABALHO

UNIVERSIA BRASIL

GEN Jurídico

GEN Jurídico

02/08/2013

É possível balancear o trabalho e os estudos, porém, para isso, é preciso muita dedicação e disciplina. Veja dicas de como conciliar os dois!

conciliar-trabalho-estudos

Conciliar faculdade e trabalho é uma tarefa difícil, pois requer muita disposição e dedicação. Se mesmo assim você está decidido a encarar esse desafio, confira algumas dicas que podem te ajudar a sobreviver a essa fase:

1 – Respeite os seus limites

Se você sabe que não terá tempo para fazer uma atividade extracurricular, não se inscreva. Se você sabe que tem que terminar um projeto, não marque um encontro com seus amigos. Aprenda a administrar o seu tempo disponível.

2 – Seja honesto com o seu chefe

Se o seu chefe tem pedido mais do que você pode realizar, seja honesto com ele e fale que você tem outros compromissos. Não deixe de fazer uma prova importante, mesmo que seu chefe peça para você ficar até mais tarde. Afinal, os seus estudos são tão importantes quanto a sua carreira, e se você mostrar isso para o seu chefe, ele irá respeitar as suas limitações de horário.

3 – Aprenda a dizer não

Tenha certeza dos seus objetivos e planeje o que você terá que fazer para chegar lá. Se você quer fazer um ótimo projeto, saiba que você ficará alguns finais de semana sem ir para a balada. Se você quer tirar 10 em uma prova, esteja ciente que terá que dormir mais tarde para poder estudar todo o conteúdo. Aprenda a fazer sacrifícios e diga não a algumas de suas vontades.

4 – Faça cursos online

Cursos online permitem que o aluno estude o conteúdo de acordo com o seu próprio ritmo e tempo disponível. Se você não tem como manter uma rotina de horários, cursos online podem ser a sua saída.

5 – Converse com os professores

Caso o seu emprego seja muito rígido e seu chefe seja inflexível, converse com os seus professores e tentem juntos encontrar uma saída para o seu problema. Aulas em horários alternativos, provas aos fins de semana, entregar trabalhos por e-mail. Tentem fazer um acordo em que os dois fiquem satisfeitos.

Fonte: Universia Brasil

Leia mais:

– 10 estratégias cientificamente comprovadas para se concentrar melhor

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA