Os profissionais que mais descuidam da saúde

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

— Matéria publicada no Portal Exame.com —

Pesquisa da SulAmérica com mais 41 mil profissionais em 10 capitais do Brasil indica que a carreira pode influenciar o cuidado (ou o descuido) com a saúde

cuidados com a saúde

Pesquisa realizada pela SulAmérica com mais de 41 mil segurados de 240 empresas em 10 capitais brasileiras indica que a carreira pode, sim, interferir na saúde dos profissionais.

Foram avaliados, para a elaboração do estudo Saúde Ativa, por ramo de atividade, o índice de profissionais estressados, sedentários obesos ou com sobrepeso, além do consumo de álcool e de cigarro, entre outras variáveis. Os dados foram colhidos ao longo de dois anos, entre 2010 e 2012.

Profissionais administrativos e advogados auditores, arquitetos, consultores contábeis e de gestão empresarial são mais estressados. Já os mais gordinhos são os profissionais do setor de transportes e de associações e sindicatos. O sedentarismo está em alta em todas as carreiras pesquisadas: índices variam de 54,6% a 69,5%, tendo a maior incidência nos profissionais de saúde.

Confira os percentuais de obesidade ou sobrepeso (IMC), sedentarismo, tabagismo, stress e de consumo de álcool de profissionais de 10 setores da economia:

– Profissionais dos ramos de advocacia, contabilidade, arquitetura e consultorias

Quem entra nessa classificação: funcionários de escritórios de advocacia, contabilidade, auditoria e arquitetura, consultorias de gestão empresarial e desenvolvimento de pesquisa entre outras atividades.

Características %
São obesos ou têm sobrepeso: 52,2
São sedentários: 64
São fumantes: 9,1
Estão estressados: 47,6
Consomem álcool: 2,7

Clique aqui e confira as características de outros profissionais.

 

Leia mais:

Pesquisa indica as 10 piores profissões do Brasil

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE

0 resposta para “Os profissionais que mais descuidam da saúde”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.