A vida de Maria da Penha

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Maria da Penha

No STJ Cidadão  desta semana, você vai conhecer a vida da mulher que inspirou a lei contra a violência doméstica no Brasil: Maria da Penha. A equipe do programa foi até sua casa, em Fortaleza, no Ceará. Lá, ela contou da infância, da vida em família, dos estudos, do casamento e da tragédia que a deixou paralítica.

Depois de muita luta, Maria da Penha conseguiu levar o estado brasileiro a reconhecer em lei a gravidade da violência doméstica. Desde 2006, a Lei Maria da Penha vem mudando a vida e a história de muitas mulheres, mas infelizmente ainda não foi capaz de reduzir os índices de violência.

No programa, você vai conhecer também a história de Renata. A exemplo de Maria da Penha, teve coragem e denunciou a violência que sofria dentro de casa. Hoje, ela é escritora e ajuda outras mulheres a perder o medo de denunciar.

Tudo isso você vai poder conferir no programa. Clique aqui para assistir.

O STJ Cidadão também pode ser visto pela TV Justiça. O programa inédito vai ao ar toda sexta-feira (13h30). As reprises são aos sábados (14h30), domingos (5h30), segundas (20h30) e quartas-feiras (11h30).

Vale a pena conferir!

Fonte: STJ

 

Leia mais:

Dia Internacional da Mulher | Data comemorativa relembra pioneiras na conquista de direitos

LEIA TAMBÉM
COMENTE

0 resposta para “A vida de Maria da Penha”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.