Faça provas anteriores para ser aprovado em concurso

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

A obra ‘Como passei em 15 concursos públicos?’, do autor José Roberto Lima, da editora Método, foi destaque no portal Folha de S. Paulo. Confira um breve resumo do livro:

— Matéria publicada no Portal Folha de S. Paulo — 

Cada instituição organizadora de concursos segue um estilo. Mesmo que o programa seja alterado de um ano para outro, algumas características sempre são mantidas. Para José Roberto Lima, fazer provas anteriores é um dos segredos para ser aprovado em qualquer exame.

“É incrível a frequência com que questões, já formuladas em uma prova, voltam a figurar em outras”, conta Lima em “Como Passei em 15 Concursos?”. “Pesquise, pelo menos, as duas provas anteriores do mesmo concurso para o cargo que você almeja”.

No livro, Lima reúne sugestões práticas para aprimorar o conhecimento, preparar material de estudo e cuidar da alimentação e do descanso. O autor também combate os mitos sobre inteligência que escondem o esforço de quem passou em um exame.

“A lista de aprovados em um concurso não apresenta os mais inteligentes; apresenta os que melhor se prepararam”, diz. “Ademais, a medida da inteligência é algo que, desde o final do século 20, perdera o sentido na psicologia”.

De porteiro a delegado federal, Lima foi aprovado em 15 concursos públicos e três vestibulares.

“Como Passei Em 15 Concursos?”
Autor: José Roberto Lima
Editora: Método
Páginas: 128
Quanto: R$ 33,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE

0 resposta para “Faça provas anteriores para ser aprovado em concurso”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.