GENJURÍDICO

32

Ínicio

>

Notícias

NOTÍCIAS

Professor Rafael Oliveira é homenageado por formandos da Emerj

DIREITO ADMINISTRATIVO

EDITORA MÉTODO

EMERJ

ESCOLA DA MAGISTRATURA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RAFAEL OLIVEIRA

TJRJ

Rafael Carvalho Rezende Oliveira

Rafael Carvalho Rezende Oliveira

04/02/2014

Na última sexta-feira (31), o professor Rafael Oliveira foi homenageado durante a formatura da 1ª Turma de Pós-graduação em Direito Administrativo da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj).

Confira a matéria publicada no site oficial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

— Matéria publicada no Portal do TJRJ —

Clique na imagem para ampliá-la

Clique na imagem para ampliá-la

A Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Desembargadora Leila Mariano, participou na manhã desta sexta-feira, dia 31, da cerimônia de formatura da primeira turma de pós-graduação lato sensu em Direito Administrativo da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), sob a coordenação do Desembargador Jessé Torres.

Depois de parabenizar o Desembargador e todos os professores envolvidos no projeto, a Presidente Leila Mariano ressaltou a satisfação de realizar o sonho de trazer para a Emerj cursos de pós-graduação nas mais diversas especialidades. “É muito gratificante ver a primeira turma formada. Quero parabenizar também esses 22 alunos que persistiram e conseguiram superar as dificuldades”, afirmou.

Escolhido como patrono da turma, o Desembargador Jessé Torres se disse honrado pela homenagem e destacou a etimologia da palavra “patrono”, do latim “patronus”, protetor, aquele que protege, e emocionou os presentes com seu discurso. “Tomara que nossos caminhos continuem a se cruzar. Contem com o seu patrono como o seu patrono contará com vocês. Todos a serviço da dignidade das pessoas e da sociedade, pelo país”, concluiu.

Também compuseram a mesa de honra os professores Alexandra da Silva Amaral e Rafael Carvalho Oliveira que foram homenageados.

A formanda Ana Cristina Sargentelli Porto falou em nome dos alunos. “Hoje é um dia de alegria. Trilhamos, nesses 13 meses de especialização, caminhos árduos. Muita dedicação e estudos fizeram parte da nossa caminhada. Por isso, hoje, temos a sensação de dever cumprido. Carregamos, porém, o peso de retribuir o nosso aprendizado, honrando e aplicando os ensinamentos recebidos de modo que possamos de alguma forma cooperar para uma boa aplicação do Direito Administrativo”, completou.

A previsão da escola é de que seja iniciada uma nova turma de pós-graduação lato sensu em Direito Administrativo ainda no primeiro semestre deste ano.

Obras do autor

Conheça as obras do professor Rafael Oliveira publicadas pela Editora Método. Clique aqui.

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA