Quando se inscrever para prova da ordem. Dica de amigo

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
duvida3

Andando pelos corredores da PUC-SP, onde leciono, na graduação, Ética Profissional, alguns alunos matriculados no 8.º semestre me fizeram a seguinte pergunta:

“Professor, posso me inscrever no próximo Exame de Ordem, XV, que tem as inscrições até o dia 13/10/2014?”

Minha resposta é categórica em negar essa possibilidade.

Digo isso, pois, conforme dispõe o Edital do próximo Exame de Ordem, temos no item 1.4.3: “Poderão realizar o Exame de Ordem os estudantes de Direito que, na data de inscrição para o Exame de Ordem, estejam matriculados nos últimos dois semestres ou no do último ano do curso de graduação em Direito” (grifo nosso).

Deste modo, o aluno que pretende se inscrever no Exame de Ordem, sem ainda ter colado grau, deverá estar regularmente matriculado nos 9.º ou 10.º semestres em Direito até o dia 13 de outubro.

Então me retrucam:

“Mas o pessoal do ano passado, 8.º semestre de 2013, conseguiu”.

Respondo:

Mas, no edital passado, as inscrições foram até o mês de novembro e a prova foi realizada em dezembro. Nesse período era possível o aluno ter a matrícula para o nono semestre regularizada. Ocorre que é muito difícil alguém fechar o semestre ou o ano em até 13 de outubro, data limite de inscrição.

Sendo assim, meus amigos, minhas sugestões são:

FOCO na monografia de conclusão de curso e bons estudos com nosso Vade Mecum Doutrina Jurídico e Vade Mecum Prática para a primeira e a segunda fases do Exame de Ordem.

Bons estudos!

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.