GENJURÍDICO
nOVOcpc_BLOG

32

Ínicio

>

Atualidades

>

Novo CPC

>

Processo Civil

>

Publieditorial

ATUALIDADES

NOVO CPC

PROCESSO CIVIL

PUBLIEDITORIAL

PUBLIEDITORIAL: Ministro Luiz Fux e Daniel Neves apresentam Novo CPC totalmente confrontado

CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

COMPARADO

CONFRONTADO

CPC

CPC 2015

CPC COMPARADO

CPC CONFRONTADO

DANIEL AMORIM ASSUMPÇÃO NEVES

LUIZ FUX

MINISTRO DO STF

GEN Jurídico

GEN Jurídico

12/03/2015

nOVOcpc_BLOG

O mês de março de 2015 data a sanção do Novo Código de Processo Civil após anos de debates no Congresso Nacional. O último estágio de uma mudança impactante para o Direito Brasileiro.

As alterações foram substanciais e exigem do operador do Direito um profundo estudo comparativo, tanto na análise da doutrina quanto no aspecto legal.

Para essa tarefa, a Editora Método apresenta a obra Novo CPC – Código de Processo Civil Comparado, coordenada pelo Ministro Luiz Fux, que esteve à frente da Comissão de Juristas que elaborou o anteprojeto, e organizada pelo Professor Doutor Daniel Amorim Assumpção Neves, expoente da nova geração de processualistas civis.

O livro traz, em duas partes distintas, o conteúdo integral do CPC 1973 comparado com o do CPC 2015, e o texto completo do CPC 2015 comparado com o do CPC 1973. Ou seja, o Código atual e o novo totalmente confrontados, artigo por artigo, parágrafo por parágrafo, inciso por inciso e alínea por alínea.

“A organização legislativa (…) permitirá aos profissionais do direito uma visão de conjunto célere e precisa das modificações que foram engendradas no novo código.” Luiz Fux

Os textos apresentam os dispositivos correspondentes e aqueles inteiramente novos, com destaques especiais, por meio de cores e sublinhados, para indicar as novidades, as supressões e as mudanças de redação das normas, de modo a facilitar a análise.

amostra_novocpc

Com anotações à legislação especial, a obra contém duas tabelas de correspondência para consulta rápida – CPC 2015 versus CPC 1973 e CPC 1973 versus CPC 2015 –, além do texto da Exposição de Motivos do CPC 2015 e enunciados do Fórum Permanente de Processualistas Civis sobre o novo CPC.

Por fim, oferece ainda os índices sistemáticos e um índice alfabético-remissivo unificado. Em uma única relação, verbetes com remissões aos Códigos de 1973 e 2015.

Uma ferramenta indispensável que auxiliará os profissionais do Direito na transição para o Novo Código de Processo Civil.

> Clique e saiba mais


Sobre os autores:

Luiz Fux (Coordenador)

É Ministro do STF. Doutor em Direito Processual Civil. Professor Catedrático de Processo Civil – UERJ. Membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Filosofia.

Daniel Amorim Assumpção Neves (Organizador)

É Mestre e Doutor em Direito Processual Civil pela USP. Professor assistente do Prof. Antonio Carlos Marcato na USP, nos cursos de graduação, mestrado e doutorado. Professor de Processo Civil do Curso Forum (Rio de Janeiro) e LFG (São Paulo). É Advogado em São Paulo, Rio de Janeiro e Natal.

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA