PUBLIEDITORIAL: Livre-Docente pela USP destaca as principais modificações do Novo CPC em obra inédita

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
gustavogarcia_novocpc

No dia 16 de março, foi publicado o Novo Código de Processo Civil, uma norma instrumental que vai afetar de forma definitiva o dia a dia dos profissionais da área.

Os impactos dessa mudança superam o contexto da matéria. Exige-se, portanto, uma atualização urgente dos operadores do direito, para que possam compreender a dimensão das alterações causadas no sistema processual brasileiro.

Visando esse objetivo, a Editora Forense apresenta a obra Novo Código de Processo Civil Lei 13.105/2015 – Principais Modificações, elaborada por Gustavo Garcia, Livre-Docente pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

O livro destaca as principais mudanças decorrentes do novo Código de Processo Civil, comparando-as com a legislação anterior, e apresenta uma análise dos temas de maior relevância do novo diploma legal, tão esperado pela comunidade jurídica.

“(…) muitas das alterações, se devidamente interpretadas e aplicadas, podem colaborar substancialmente para a maior celeridade e efetividade da tutela jurisdicional.”

Uma contribuição para o debate das principais novidades e o entendimento da grandiosidade e aprimoramento que o novo CPC trará.

> Clique e saiba mais


Sobre o autor:

Gustavo Filipe Barbosa Garcia

É Livre-Docente e Doutor em Direito pela USP. Especialista e Pós-Doutor em Direito pela Universidad de Sevilla. Professor Universitário em Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito. Advogado e Consultor Jurídico. Ex-Procurador do Trabalho do Ministério Público da União. Ex-Juiz do Trabalho.


Veja também:

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.