GENJURÍDICO
Direito Autoral Atual

32

Ínicio

>

Atualidades

>

Civil

>

Publieditorial

ATUALIDADES

CIVIL

PUBLIEDITORIAL

PUBLIEDITORIAL: O Direito do Autor em debate

ABDA

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DIREITO AUTORAL

DIREITO AUTORAL ATUAL

DIREITO DO AUTOR

ESTUDOS E PARECERES DE DIREITO AUTORAL

HILDEBRANDO PONTES NETO

JOSÉ CARLOS COSTA NETTO

MARIA LUIZA DE FREITAS VALLE EGEA

SEMINÁRIO

SEMINÁRIO BRASILEIRO DE DIREITO AUTORAL ATUAL

GEN Jurídico

GEN Jurídico

22/04/2015

Direito Autoral Atual

No dia 29 de abril, a partir das 14h30, a Livraria Cultura, no Conjunto Nacional em São Paulo, será palco do Seminário Brasileiro de Direito Autoral Atual. O evento jurídico será dedicado ao Direito do Autor e reunirá grandes nomes da disciplina para palestra, debates e lançamentos.

Os idealizadores do evento – Editora Forense, Associação Brasileira de Direito Autoral (ABDA) e Sindicato Brasileiro de Editores de Livros (SNEL) – pretendem momentos de reflexão jurídica sobre o Direito Autoral na atualidade, comprometendo-se a analisar a responsabilidade dos provedores de internet no âmbito da discussão.

O Coordenador do Seminário será José Carlos Costa Netto, doutor em Direito Civil pela USP e Presidente da ABDA, além de coordenador acadêmico e professor do curso de especialização em Direito de Entretenimento da Escola Superior de Advocacia (ESA).

A abertura do Seminário incluirá palestra da Professora Titular de Direito Civil e Direito Autoral da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), Silmara Juny de Abreu Chinellato. A advogada, parecerista, perita judicial e assistente técnica na área de direito autoral, é livre-docente pela USP e grande referência na matéria no Brasil.

Na sequência, haverá debate sobre o tema coordenado por Maria Luiza de Freitas Valle Egea, especialista em Direito Autoral, Diretora da ABDA Professora e Advogada, e por Hildebrando Pontes Neto, mestre em Direito Empresarial, Vice-Presidente da ABDA e Professor de Propriedade Intelectual.

A partir das 18 horas, haverá coquetel e lançamento das obras Estudos e Pareceres de Direito Autoral, de José Carlos Costa Netto, e Direito Autoral Atual, coordenada por José Carlos Costa Netto, Anita Mattes, Leonardo Machado Pontes, Maria Luiza de Freitas Valle Egea e Larissa Andréa Carasso.

O Seminário Brasileiro de Direito Autoral Atual promete ser imperdível para quem se interessa por estudo fundamentado e sério dos diversos temas de Direito de autor vivificados pelos embates e combates do cotidiano. Necessário confirmar presença pois as vagas são limitadas: (11) 2722-6947 e (11) 95393-4688 com Zenilda Brasil.


Veja também

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA