Quer vencer? Vem comigo!

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
shutterstock_220492255

Olá, caro leitor e seguidor do GENJurídico,

A partir de hoje (28/05/2015) estarei aqui neste canal falando contigo sobre um tema muito importante, que muitos concurseiros negligenciam e por conta desta atitude equivocada, muitos perdem suas vagas em bons concursos, aumentando, assim, a estatística de REPROVAÇÃO NO TAF.

O TESTE DE APTIDÃO FÍSICA cobrado em muitos concursos como: Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Administração Penitenciária, Guarda Municipal, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Companhia de limpeza Urbana-RJ, Tribunal Regional do Trabalho, Banco do Brasil, entre outros, tem sido a “pedra no tênis” dos aprovados na primeira fase, a parte teórica.

Caso seu concurso não esteja entre os mencionados acima, estes artigos também lhe serão úteis, pois, estudos comprovam que a prática de atividade física proporciona diversos benefícios fisiológicos no organismo, principalmente nas funções cognitivas, que por sinal é o que mais o concurseiro trabalha, certo?

Alguns benefícios como aumento de fluxo sanguíneo no cérebro, diminuição da tensão emocional e liberação de endorfina proporcionarão melhora na memorização, aumento de resistência física e mental, melhora no poder de concentração, entre outros.

Agora, para você seguir minhas orientações sobre a pratica de atividade física com objetivo no TESTE FÍSICO ou somente para QUALIDADE DE VIDA é imprescindível que você esteja com a saúde 100%, por isso, lhe aconselho a procurar um médico cardiologista, onde ele lhe passará uma bateria de exames laboratorial e teste de esforço para sua segurança.

Feito as apresentações, calce seu tênis, alongue-se e comece o aquecimento, pois o próximo artigo, falarei sobre teste de esforço e equipamentos necessários para uma prática segura e eficaz.

Forte abraço!


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *