Redução da menoridade penal

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
shutterstock_139844122

Gravei um breve comentário sobre a questão da maioridade penal. O tema que vem sendo bastante discutido de forma calorosa, mas pouco racional.

Tentei abordar o tema de forma resumida, pois se trata de assunto bastante amplo, com bastante aspectos a serem debatidos.

Vale a pena a discussão.

Espero que gostem!


Veja também:

Conheça minhas obras (clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Uma resposta para “Redução da menoridade penal”

  1. O que faz um sujeito ignorar a lei? Para mim, a lei está aí, mas o problema é a aplicação dela. Se a lei não serve pra nada, rasguemos os códigos. O que é a sensação de impunidade? Outra coisa, todos sabem que a estatística do 1% é furada. E foi falado do adolescente que comete infração aos 12 anos, mas não foi falado do adolescente de 17 anos, 11 meses e 29 dias. Ele terá a medida até seus 21 anos. Ou seja, não serão 9 anos cumprindo a medida. Ainda não tenho uma opinião formada, só concordo que a educação é a melhor forma de evitar essa situação. E mais: reformulação dos programas de reintegração, tantos no presídios, quanto nos internatos.E claro que concordo que jamais devemos misturar os adolescentes com os marmanjões do presídio. Mas discordo total da questão biológica, sua comparação entre um furto de um estojo e o tráfico foi infeliz, meu irmão! Mude então as questões de proporção e razoabilidade. Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.