Adriano Alves-Marreiros na Rádio Justiça

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
^43DE08B1621DE3DDE13EEC4D50D4328FDFA42BDB75E0DBD267^pimgpsh_fullsize_distr

O Promotor de Justiça Militar, Adriano Alves-Marreiros, foi entrevistado pela Rádio Justiça, programa TV Justiça, para apresentar sua obra Direito Penal Militar – Teoria Crítica e Prática, escrita em coautoria com Guilherme Rocha e Ricardo Freitas.

De acordo com o entrevistado, o livro inédito foi desenvolvido com o desafio de proporcionar ao leitor um conhecimento amplo sobre o tema. Tal proposta se justifica pela quantidade mínima de obra que tratam sobre Direito Penal Militar, apesar da qualidade destas.

Adriano Alves-Marreiros destacou um dos principais diferenciais da doutrina: a larga experiência dos autores, que pode ser verificada através das visões variadas, mas com certa convergência, com que tratam os temas abordados:

“Juntos temos 46 anos de serviço no Direito Penal Militar”.

O autor afirma que se trata de uma obra de leitura fácil e fluida, que aborda o direito penal militar brasileiro através da jurisprudência, doutrina e prática. Com uma dose de humor e ironia enfrenta temas relevantes, questões polêmicas e controvertidas para estudiosos, operadores do direito e concurseiros.

Este último grupo, inclusive, pode beneficiar-se com um livro que aborda o tema de maneira bastante didática:

“Como ele [Direito Penal Militar – Teoria Crítica e Prática] aborda todo Direito Penal Militar com detalhes de uma forma didática, inclusive com quadros e exemplos, ele é um livro fundamental para quem vai fazer concurso público.”

Veja a entrevista completa:


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.