Paulo Maximilian na Rádio Justiça

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes
radiojustica_paulomaximiliam

Em ocasião ao lançamento da 4ª edição da obra Contratos Bancários, da Editora Forense, o programa Revista Justiça, da Rádio Justiça, entrevistou Dr. Paulo Maximilian. Na entrevista, o tema central do livro foi discutido e esclarecido.

Inicialmente, foram analisadas as instituições que deram origem à obra, o entrevistado pontuou as particularidades dos contratos bancários e os classificou conforme a doutrina atual. Foi também discutida a importância do tema no dia-a-dia do cidadão brasileiro e a necessidade de estudar a matéria:

“É difícil encontrar algum juiz, de vara cível, que não trabalhe parte do dia resolvendo problemas que envolvam bancos, seja o banco no polo passivo, seja no polo ativo”.

Segundo o autor, a obra foi idealizada para suprir uma lacuna na doutrina sobre o assunto. Sua primeira edição surgiu em um momento em que havia poucos doutrinadores atualizados com a legislação vigente e a jurisprudência atualizada. Assim, o advogado e professor, utilizou toda sua experiência profissional para lançar uma obra que além de discutir os contratos bancários, analisa suas principais variações.

Ouça a entrevista na íntegra:


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *