Gustavo Cisneiros na Rádio Justiça

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
radiojustica_cisneiros

Dr. Gustavo Cisneiros, Juiz do Trabalho da 6ª Região, concedeu entrevista à Rádio Justiça. No quadro Dicas do Autor, do programa Revista Justiça, o entrevistado foi convidado a apresentar a segunda edição de sua obra Manual de Audiência e Prática Trabalhista, publicada pela editora Método.

Segundo ao autor, que também é professor, o objetivo da monografia foi o de disponibilizar um Manual de fácil consulta para os advogados que militam na Justiça do Trabalho e também para os acadêmicos e bacharéis que se preparam para o Exame de Ordem na área trabalhista. O jurista utilizou sua larga experiência profissional na magistratura e na sala de aula para abordar os temas de forma sólida, palpável e direta, exaltando os princípios gerais do direito, a legislação e a jurisprudência uniforme, e, principalmente, trazendo à baila casos recorrentes e também situações excêntricas, através de exemplos práticos e casos concretos.

Cisneiros discute o ensino do Direito do Trabalho nas universidades brasileiras e sua distância do dia-a-dia do operador do direito. O magistrado ressalta que esse abismo entre a teoria e a prática dificulta a aplicação da matéria.

Na entrevista, foram abordados os avanços da Justiça do Trabalho na proteção ao trabalhador, que segundo o entrevistado foram visíveis. Neste ponto também analisou o papel do Juiz do Trabalho na aplicação do direito, sempre levando em consideração o principal objetivo do magistrado, a imparcialidade:

“Juiz com preconceito, não é juiz natural.”

Ouça na íntegra:


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.