Vinícius Marçal na Rádio Justiça

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
radio_viniciusmarçal

O Promotor de Justiça Vinícius Marçal foi entrevistado pela Revista Justiça, da Rádio Justiça, para apresentar a obra Crime Organizado, escrito em coautoria com Cleber Masson. Na entrevista, o autor abordou aspectos relacionados à matéria tratada no livro.

Incialmente, o Promotor analisou a evolução legislativa sobre a criminalidade organizada no Brasil, que culminou na Lei 12.850/2013, a intitulada Lei do Crime Organizado. Foram abordadas as diversas nuances e apresentadas as inúmeras controvérsias acerca dos variados institutos tratados pela novel legislação. Como, por exemplo, o conceito das organizações criminosas, sua aplicação extensiva às hipóteses de crimes à distância e às organizações terroristas internacionais e os prazos envolvidos.

Não ignorando a dignidade da pessoa humana, Dr. Vinícius, ressalta que a aplicação da norma deve considerar, além da persecução penal, os direitos do processado:

Encontrar esse equilíbrio entre garantismo e a efetividade da sanção, a efetividade da investigação, foi, [e é], nosso objetivo.

Na entrevista foram tratados, também, aspectos relacionados à obra, como os temas abordados e o público a que se dedica. Além de apresentar soluções para os operados do direito, ainda é completo no que diz respeito a apresentação das mais diversas correntes doutrinárias, podendo, assim, ser utilizado por estudantes.

Veja a entrevista na íntegra:

Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui).

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.