As últimas 24 horas antes do resultado

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
shutterstock_275614352

Faltam pouco mais, pouco menos, de 24 horas para sair a lista de aprovados do XVII Exame de Ordem. Impossível pedir para você manter a calma, dizer que será um campeão amanhã ou então que a reprovação acontece e, putz, é hora de olhar para frente – já tem até inscrição aberta para a próxima prova. Peço que você responda a pergunta: O que Exame da OAB representa na sua jornada acadêmica e profissional?

Para muitos, a seleção da Ordem é algo injusto e ilegal, que não deveria existir, pois serve para empoderar uma entidade de classe, enquanto impede a realização de um sonho. Ora, não é difícil entender – não entro no juízo de valor de concordar com essa análise –  o Exame XVI teve índice de reprovação de 76% (84.890 pessoas não passaram) . Já tratei dessas questões aqui e aqui. Por outro lado, há aqueles para os quais o Exame foi só mais uma etapa. Conseguiram se preparar bem, fizeram a prova e já saíram para buscar a vermelhina.

Aqui, tomo a liberdade de pedir que, se ainda não respondeu, responda a pergunta do início do texto. Penso que a sua resposta diz muito do que foi a sua vida nos cinco anos de faculdade e, também, como pode se desenrolar a sua profissão. Vale considerar duas coisas na sua resposta: O Exame não foi algo que inventaram na hora que você foi pegar o diploma e, mesmo que você ache ele é injusto, essa é mais umas das “injustiças” que precisamos contornar.

Aprovados, parabéns, e nunca deixem de avaliar o nível de empenho nos futuros passos que darão. Adiados na aprovação, vamos ponderar a possibilidade de recursos … para vocês que tem a certeza da impossibilidade do recurso, vamos com tudo para se empenhar sem medida no XVIII exame.


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.