PUBLIEDITORIAL: Seminário reúne Comissão de Juristas que elaborou o Novo CPC para discutir os rumos do Processo Civil

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
mini_seminario

Em um país com alta litigiosidade e Poder Judiciário sobrecarregado com excesso de demandas, é preciso iniciar modificações essenciais na condução do processo para torná-lo mais célere e, na medida do possível, resolvê-lo nos primeiros atos de sua instauração.

Com a promulgação do novo Código de Processo Civil, é alvissareiro o momento de se fazer a necessária transformação da sociedade e do corpo funcional responsável pela condução do processo. O Novo Código de Processo Civil chega para inovar, pois na era tecnológica, a sociedade se reinventa a cada dia e tem a necessidade de aprender todos os dias.

Neste contexto, o Grupo Editorial Nacional promove no dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, o Seminário O Novo CPC na visão da Comissão de Juristas. Coordenado pelo Dr. Luiz Fux,  Ministro do STF e Presidente da Comissão de Juristas que elaborou o Novo Código de Processo Civil, o encontro tem por finalidade mostrar ao profissional a ideologia do Novo CPC, suas principais inovações, o direito intertemporal, as alterações meramente redacionais e o modo de convivência de alguns atos iniciados sob a égide do instrumento de 1973 que terão seus efeitos sob o regramento de 2015. As palestras terão o objetivo de esclarecer o que será fundamental e indispensável ao operador do Direito diante deste novo desafio.

É certo dizer que todos estão à procura de fontes, de entender a mudança, praticar o que deve ser feito, mas o fundamental é saber, por intermédio da Comissão de Juristas, o que de fato mudou e como devemos nos posicionar diante desse novo cenário que se apresenta.

Sem dúvida, será um evento no qual teremos os olhos atentos à Comissão organizadora do texto originário e será descortinado aquilo que foge ao nosso conhecimento. A visão dos profissionais será ampliada e o que parecia de difícil compreensão terá uma explicação do “porquê” de sua criação e/ou de sua manutenção no novo regramento. Um novo caminho é proposto e uma nova era é descoberta; horizontes são ampliados.

A hora é de inovar, de aprender, de se reinventar. Venha e participe desse momento histórico. O Novo CPC na Visão da Comissão de Juristas: essencial para o ontem, o hoje e o amanhã.

Data: 19 de outubro de 2015, segunda-feira
Local: Windsor Atlântica Hotel
Av Atlântica 1020, Copacabana, RJ

Baixe o aplicativo e receba notificações diretamente dos coordenadores e acesse todas as informações de maneira rápida e fácil.

Programação

programacao_2

> Realize sua inscrição

Banner-CPC-2
LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.