GENJURÍDICO
seminario

32

Ínicio

>

Eventos

>

Novo CPC

>

Processo Civil

>

Publieditorial

EVENTOS

NOVO CPC

PROCESSO CIVIL

PUBLIEDITORIAL

PUBLIEDITORIAL: Seminário reúne Comissão de Juristas que elaborou o Novo CPC para discutir os rumos do Processo Civil

ADROALDO FURTADO FABRÍCIO

BRUNO DANTAS

COMISSÃO DE JURISTAS

DIREITO PROCESSUAL CIVIL

HUMBERTO THEODORO JUNIOR

JOSÉ MIGUEL GARCIA MEDINA

JOSE ROBERTO DOS SANTOS BEDAQUE

LUIZ FUX

MINISTRO STF

NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL

GEN Jurídico

GEN Jurídico

09/10/2015

mini_seminario

Em um país com alta litigiosidade e Poder Judiciário sobrecarregado com excesso de demandas, é preciso iniciar modificações essenciais na condução do processo para torná-lo mais célere e, na medida do possível, resolvê-lo nos primeiros atos de sua instauração.

Com a promulgação do novo Código de Processo Civil, é alvissareiro o momento de se fazer a necessária transformação da sociedade e do corpo funcional responsável pela condução do processo. O Novo Código de Processo Civil chega para inovar, pois na era tecnológica, a sociedade se reinventa a cada dia e tem a necessidade de aprender todos os dias.

Neste contexto, o Grupo Editorial Nacional promove no dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, o Seminário O Novo CPC na visão da Comissão de Juristas. Coordenado pelo Dr. Luiz Fux,  Ministro do STF e Presidente da Comissão de Juristas que elaborou o Novo Código de Processo Civil, o encontro tem por finalidade mostrar ao profissional a ideologia do Novo CPC, suas principais inovações, o direito intertemporal, as alterações meramente redacionais e o modo de convivência de alguns atos iniciados sob a égide do instrumento de 1973 que terão seus efeitos sob o regramento de 2015. As palestras terão o objetivo de esclarecer o que será fundamental e indispensável ao operador do Direito diante deste novo desafio.

É certo dizer que todos estão à procura de fontes, de entender a mudança, praticar o que deve ser feito, mas o fundamental é saber, por intermédio da Comissão de Juristas, o que de fato mudou e como devemos nos posicionar diante desse novo cenário que se apresenta.

Sem dúvida, será um evento no qual teremos os olhos atentos à Comissão organizadora do texto originário e será descortinado aquilo que foge ao nosso conhecimento. A visão dos profissionais será ampliada e o que parecia de difícil compreensão terá uma explicação do “porquê” de sua criação e/ou de sua manutenção no novo regramento. Um novo caminho é proposto e uma nova era é descoberta; horizontes são ampliados.

A hora é de inovar, de aprender, de se reinventar. Venha e participe desse momento histórico. O Novo CPC na Visão da Comissão de Juristas: essencial para o ontem, o hoje e o amanhã.

Data:19 de outubro de 2015, segunda-feira
Local:Windsor Atlântica Hotel
Av Atlântica 1020, Copacabana, RJ

Baixe o aplicativo e receba notificações diretamente dos coordenadores e acesse todas as informações de maneira rápida e fácil.

Programação

programacao_2

> Realize sua inscrição

Banner-CPC-2

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA