Milton Fernando Lamanauskas na Rádio Justiça

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
RadioJustiça_Milton_Fernando_Lamanauskas

Milton Fernando Lamanauskas, foi entrevistado pela Revista Justiça, da Rádio Justiça, para apresentar a obra Direito Notarial e Registral Atual. Na entrevista, o autor abordou aspectos relacionados à matéria tratada no livro.

Incialmente, o Tabelião de Notas analisou o Sistema Notarial e Registral como um todo. Foram abordados temas como o histórico da matéria e sua divisão em Notarial e Registral. A falta de conhecimento da estrutura pelos cidadãos brasileiros foi questionada:

“O Sistema notarial e registral brasileiro é muito pouco conhecido pela sociedade apesar de sua essencialidade […]. É de extrema importância para nossa sociedade”.

A obra, escrita em coautoria com Regina Pedroso, foi elaborada com base nas experiências práticas dos autores justamente para suprir esta lacuna no conhecimento geral. Os Registros Públicos e Tabelionatos são essenciais à sociedade, integrando o cotidiano das pessoas desde o nascimento, casamento e óbito, passando, igualmente, pela aquisição de bens móveis e imóveis, pela autenticação e preservação de documentos, pela constituição de sociedades e associações, pela recuperação de créditos, entre outros tantos atos relevantes da vida civil, gerando certeza e segurança, garantindo direitos e possibilitando o exercício pleno da cidadania.

A obra Direito Notarial e Registral Atual convida estudantes, profissionais, advogados, escreventes, oficiais de registro e notários a conhecer e relembrar, de forma abrangente, aspectos fundamentais teóricos e práticos relativos ao Sistema de Registro e de Notas.

Ouça a entrevista na íntegra:


Veja também:

Conheça a obra (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.