Inacio de Carvalho Neto na Rádio Justiça

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
RadioJustiça_Inácio_Carvalho_Neto

Em ocasião ao lançamento da 2ª edição do título Direito Sucessório do Cônjuge e do Companheiro, da Editora Método, o programa Revista Justiça, da Rádio Justiça, entrevistou Dr. Inacio de Carvalho Neto. Na entrevista, o tema central do livro foi discutido e esclarecido.

A obra, que corresponde à tese de doutorado brilhantemente defendida pelo autor na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), tem por objetivo fomentar a reflexão acerca da evolução da sucessão do cônjuge e do companheiro no direito brasileiro, partindo-se de uma perspectiva histórica, demonstrando as tendências legislativas para o tema.

A matéria foi substancialmente alterada pelo Código Civil de 2002, mas está bastante desatualizada diante das inovações impostas pela sociedade. Assim, o Promotor de Justiça propõe uma análise da legislação e um estudo aprofundado dos princípios jurídicos e da jurisprudência que disciplinam a transferência do patrimônio de uma pessoa que morreu aos seus sucessores.

“Como a lei é tão injusta, tão malfeita, é preciso que o Judiciário, é preciso que os interpretes façam, na medida do possível, uma correção da lei, aplicando, em caso concreto, situações que evitam essa injustiça”.

Outros assuntos, como o poliamor e estudos de casos concretos de sucessão foram abordados na entrevista.

Ouça a entrevista na íntegra:


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.