GENJURÍDICO
estresse_2

32

Ínicio

>

Exame OAB

>

Notícias

EXAME OAB

NOTÍCIAS

Medo, tensão, a alegria ou alívio; Como vai ser o seu domingo da 1ª Fase?

1ª FASE

1ªFASE

ALVARO DE AZEVEDO GONZAGA

EXAME OAB

VÉSPERA

Alvaro de Azevedo Gonzaga

Alvaro de Azevedo Gonzaga

28/11/2015

estresse_2

por Lívan Pereira, do Não Entendo Direito

Sunday Bloody Sunday é uma música de muito sucesso da banda U2, e foi escrita em forma de crítica ao incidente chamado de Domingo Sangrento que aconteceu na Irlanda, porém, Bono Vox e seus parças não tinham a menor noção do que realmente é um domingo trágico, repleto de sofrimento e tristezas.
Quer ver gente chorando, pedindo ajuda aos céus, buscando uma intervenção divina? Não precisa procurar por nenhum incidente trágico, nem atentado terrorista, e muito menos um jogo do Vasco da Gama.
Para assistir tudo isso, basta que você vá para a frente de uma faculdade que recebe os estudantes e bacharéis em Direito que vão fazer a prova da OAB, observe todos os rostos, eles estampam a tensão, as mãos frias e suadas, as pernas trêmulas e um único sentimento: medo!
E domingo é dia de que?
Da macarronada na casa da vó? De assistir o futebol com os amigos? De passar o dia inteiro assistindo televisão e se entupindo de doces?
Não! Domingo é dia de prova da OAB!
Mas esse domingo não apenas dia de prova da OAB, esse domingo é dia de enfrentar os seus medos e as pressões, afinal, não fosse suficiente a insegurança de uma prova intensa e exaustiva, ainda vem à cabeça a fala daquela sua tia gorda que sempre diz: “ah mas só gente burra que não passa nessa prova, é só acertar metade das respostas”, depois da tia, você lembra da vizinha, que comentou: “ih, essa prova é moleza, até o enteado do meu concunhado conhece uma moça que nem estudou muito e conseguiu passar de primeira”.
Esse domingo é dia de achatar a poupança e passar longas e cansativas cinco horas sentado, pensando em tudo o que você aprendeu na faculdade, lembrando dos dias em que você trocou a aula pelo bar, pensando no quanto seria mais fácil responder aquela questão sobre usucapião se você tivesse prestado atenção na aula.
Portanto, a pressão é grande, mas a vontade de passar precisa ser maior.
Assim, prepare-se, relaxe, respire e esqueça a sua tia, ignore a fala da sua vizinha e não pense nas aulas que perdeu, concentre-se em você, no seu futuro, pois assim existe uma grande chance de trocar o seu “Sunday bloody Sunday” por uma música muito mais alegre e festiva.
Don’t worry, be happy!


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA