Homenagem a de Plácido e Silva

0
Coment.
0
likes

O Vocabulário jurídico, de De Plácido e Silva, tem notável importância nos dias atuais, seja pelo aspecto acadêmico, seja pelo lado prático, pois serve como um norte na exploração do universo jurídico, em suas mais diversas áreas. A linguagem clara dos conceitos e expressões do Vocabulário jurídico lhe ajudará a percorrer um caminho seguro ao elaborar uma tese, iniciar uma pesquisa ou realizar um trabalho.

Como atualizadora, empenho-me em aproximar o Vocabulário jurídico dos dias atuais, propondo novos verbetes e adequando os existentes à norma vigente. A tarefa é árdua e complexa dada à velocidade de informações e ao grande número de leis elaboradas, porém gratificante, pois vejo o Vocabulário como um guia para que o usuário consiga alcançar o conhecimento almejado.

A maior parte do trabalho de atualização é dedicada à procura de textos, jurisprudência e novas leis. Assim, quem estiver lendo a obra – seja estudante ou operador do Direito – disporá de dados precisos e atuais, além daqueles já existentes e elaborados com incrível capacidade didática pelo Professor De Plácido e Silva.

Portanto, nossa intenção é aproximar ao máximo o Vocabulário jurídico, livro indispensável para estudantes e profissionais, da atual visão jurídica, dando-lhe frescor, mas mantendo o brilhantismo com que foi elaborado pelo Mestre imortal De Plácido e Silva.

Priscila Pereira Vasques Gomes

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *