Concentração nos estudos

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes
shutterstock_307815461

Você já se sentiu cansado logo nos primeiros minutos de seu estudo?

Já me senti assim muitas vezes, e é altamente desestimulante. Parece que o estudo não rende e que não conseguimos aprender nada.

Queria lhe dar algumas dicas para amenizar esse problema e ter mais disposição na hora de estudar.

Mas antes, gostaria de lhe pedir algo:

PONHA EM PRÁTICA O QUE VOCÊ APRENDER. Pois do contrário estará perdendo tempo lendo este texto.

Bem, vamos lá.

1.PARAR DE FOCAR NO “PROBLEMA” e FOCAR NA SOLUÇÃO.

– Pare de reclamar a todo instante que está com sono, cansado, desestimulado etc. Quanto mais você reclama, mais é reforçado no seu cérebro que está neste estado.

– Concentre-se em resolver o problema (ler este e-mail já é um passo). Quanto mais focamos no problema mais ele aumenta e diminuímos nossa capacidade de encontrar solução.

2. TENHA CLARO SEU OBJETIVO

– Parece óbvio, mas ter CLARAMENTE o motivo de estar começando os estudos do dia lhe dará muito mais ânimo do que pensar que é “apenas” mais algumas horas de estudo.

– Ter sentido no estudo é justamente isso: você DEVE saber para que rumo sua vida está sendo conduzida por conta daquelas horas no estudo.

– Acredite, ter CERTEZA de seu objetivo lhe dará muito mais ânimo.

3. TENHA UMA ROTINA ANTES DE SENTAR NA CADEIRA

– Prepare-se para estudar, seu cérebro precisa estar em sintonia com a atividade de estudo.

– Tente algumas alternativas para isso: tomar um banho frio (é ruim, mas estimula a circulação sanguínea), exercitar-se, meditar, etc, o importante é ter uma rotina pré-estudo que lhe estimule, algo que não leve mais do que 5 minutos.

4. CONCENTRE-SE

-Faça uma busca na internet por dicas simples sobre concentração, está cheio de técnicas eficazes que podemos fazer antes de começar a estudar, mas nada de muito complexo, basta alguns minutos para ter resultados satisfatórios.

– Quanto mais concentrado você estiver, menos cansaço vai sentir.

5. TENHA PACIÊNCIA

– O processo de estudo exige adaptação do corpo e da mente, com o tempo você entrará no piloto automático, o que facilitará muito sua vida de estudante.

– Pesquisas revelam que cada hábito leva um tempo diferente para ser adquirido, o hábito de estudar é diferente do hábito de beber água, por isso leva um tempo diferente para adquiri-lo.

Bem, como disse no início do texto, essas são dicas para amenizar esse problema de desânimo/cansaço, mas o que importa mesmo é COLOCAR EM PRÁTICA algo que aprendeu lendo este artigo.

Grande Abraço e sucesso.


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Uma resposta para “Concentração nos estudos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *