OAB denúncia blog que anunciava venda de registro de advogado

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
1448178195_bff4bcd6c2_z

A OAB informou a esta página ter denunciado o blog que anunciava a venda do registro profissional na Ordem. Durante o carnaval, diversas pessoas informaram do anunciou criminoso da página ao Conselho Federal – e também ao nosso perfil facebook. O blog oferecia um “registro quente” para quem estivesse cansado de estudar e precisasse de uma outra alternativa. Apuramos que o valor cobrado ficava na casa do R$ 5 mil.

É lamentável se deparar com esse tipo de notícia. Espertalhões e mau caráter estão presentes em quase todos lugares, tentando se dar bem do jeito mais fácil. É uma pena ver que bacharéis em Direito sintam-se atraídos por essas “oportunidades”. A compra, assim como a venda, também é uma atitude criminosa.

Por outro lado, fico feliz em ver que, mesmos alunos reprovados uma ou mais vezes, se mobilizaram para denunciar o crime. Esse é o caminho para se tornar um bom advogado, agir de acordo com os princípios éticos da nossa profissão.

Em nota, o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que a prática é “caso de polícia” e disse também que o departamento de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB monitora sites e perfis, a fim de informar à Polícia Federal quando há suspeitas de fraude ou crimes similares.

“Toda a tentativa de incentivo ao cometimento de um crime desta natureza deve ser denunciada as autoridades responsáveis, para que uma investigação torne possível a punição dos autores”, afirmou Lamachia. O presidente destacou ainda que a oferta de carteiras se trata de uma tentativa de golpe. “O único meio possível para o ingresso dos bacharéis de direito na advocacia é o Exame de Ordem”, ressaltou.


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.