Resenhas por Fernando Vasconcelos: Recuperação judicial, extrajudicial e falência

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
resenha_recurperacao_judicial_Salomao_Penalva

Com autoria de LUIS FELIPE SALOMÃO E PAULO PENALVA SANTOS e já em segunda edição, foi publicado em outubro o livro RECUPERAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL DE FALÊNCIA (Páginas: 416 – Selo Editorial: Forense – R$ 110,00). Após dez anos de vigência, as principais questões referentes à aplicação da Lei 11.101/2005 estão sendo pacificadas pelo Superior Tribunal de Justiça. Velhas questões são solucionadas e novas surgem para desafiar os juristas, tais como dúvidas decorrentes da Lei 13.043/2014, que instituiu um parcelamento específico das dívidas tributárias de sociedades empresárias em recuperação judicial.

Nesta segunda edição, revista, atualizada e ampliada, é analisada a Lei Complementar 147/2014 que alterou a Lei 11.101/2005, estabelecendo novas regras para as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte na recuperação judicial e na falência.

A aplicação do Novo Código de Processo Civil aos processos de falência e de recuperação judicial também mereceu destaque, pois a lei processual aplica-se subsidiariamente nos casos de lacuna ou de omissão da Lei Falimentar.

Por fim, esta nova edição traz um capítulo com modelos de petições e decisões, para auxiliar a rotina forense daqueles que atuam na área de recuperação judicial e falência.


Veja também:

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.