Você está no caminho certo para ser aprovado?

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Concept of competition and easy way of a businessman

Faltam duas semanas para a prova da OAB. Nessa reta final, é hora de checar qual nível você alcançou, o quão preparado você está! Você conhece a prova do Exame de Ordem? Sabe quais os assuntos são mais cobrados? Tem alguma estratégia para escolher a alternativa certa? Já decidiu quais artigos vai estudar nesses últimos dias? Sabe como a pensa a banca organizadora do Exame?

Na véspera do XVIII Exame, eu fiz um artigo lembrando da Esfinge de Tebas, aquela que dizia “Decifra-me ou te devoro”. Repito aqui o aviso de que para passar no Exame de Ordem é preciso conhecer a prova. Acrescento ainda mais uma metáfora: a prova da OAB é um mapa, para chegar com sucesso no destino final, basta saber interpretá-lo.

IMG-20160712-WA0008

Digo isso porque, via de regra, não há tantas surpresas no Exame de Ordem. A FGV, banca organizadora, tem os seus assuntos preferidos, exame após exame, ela repete os mesmos assuntos, cobrados sempre de formas parecidos. Quem olha para a prova e consegue ver isso, tem a sensação de olhar para uma mapa que manda virar para esquerda ou direita.

Outra preocupação, com menos de 20 dias para a prova, é o que estudar, quais artigos ler, quais não são prioridade. Algumas textos legais aparecem em todas as provas, outros raramente são lembrados pela banca.

Se você não sabe quais são os assuntos mais cobrados, não tem ideia muita ideia de como a matéria que você estudou pode aparecer em alguma questão e também não sabe quais os principais artigos a serem estudados, você precisa de alguém que possa fazer isso por você.  E isso é o que vamos fazer nesse sábado, a partir das 8 hrs da manhã, com o Super Revisão Final do Curso Fórum. Os melhores professores do Exame de Ordem, passarão o dia todo contigo, falando dos temas que cairão na prova, resolvendo questões juntamente com você, além de falar quais artigos você não pode deixar de ler nas duas últimas semanas!

 SRF


Veja também:

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.