Professor, o que eu faço nesses últimos dias antes da prova?

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Thinking. Girl solving a problem.

Muita gente pergunta isso para mim, nas aulas ou nas redes sociais. Dá para perceber que a expectativa dos alunos é que eu desse uma resposta mágica, revelasse algum segredo. Infelizmente, não existe nem mágica e nem segredo, mas, como tenho uma boa experiência com Exame, posso dar alguns conselhos e orientações, os quais devem ser seguidos de acordo com o perfil de cada aluno.

Em primeiro lugar, eu te aconselho a reservar o dia 21 de julho para assistir o Ética Legal, pelo Curso Fórum. Serão duas aulas gratuitas, a primeira ocorrerá das 08:00h às 11:15h e a outra a tarde das 18:00h às 21:15h. Faça um esforço para participar, pois vou falar de maneira dinâmica e objetiva sobre o que a OAB vai cobrar e como as perguntas vão aparecer na sua prova.

Não farei nesse texto uma lista de tarefas e horários do que você deve fazer. Cada um tem a sua rotina e o seu ritmo de estudos, passar uma lista de obrigações acabaria aumentando a pressão e o nervosismo dos que não conseguisse cumprir tudo.

aulao_sp

Contudo, tomo a liberdade de fazer três recomendações. A primeira é fazer o seguinte ritual. “Se olhe no espelho e pergunte: ‘Eu sou ou não advogado (a)?’ Irei fazer a prova, apenas, para confirmar que estou preparado (a) p/ advogar!”. Sigo pedindo para que meus alunos façam isso, porque Exame após Exame, ouço relatos positivos de que essa técnica funciona, ajuda a aumentar a confiança e dar a tranquilidade, estados de espírito mais que necessários para a hora da prova.

A minha segunda dica é que você estude a última prova da OAB. Não vá para a prova sem conhecê-la. É importante que você esteja confortável com a estrutura das questões, com a ordem que as disciplinas aparecem. Além de saber como irá administrar seu tempo.

Por fim, a terceira recomendação é para você conferir o seu local de prova e programar o seu trajeto até lá no domingo. Pode parecer um detalhe sem importância, mas não é. Não se planejar pode te trazer diversos problemas. Todo ano você vê na TV e jornais pessoas que se atrasam, tenha certeza que não é bom passar por isso, portanto, veja se conhece o local onde fará a prova, quanto tempo é da sua casa até lá, veja qual horário você vai sair, que horas vai almoçar.


Veja também:

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.