Advogada robô é contratado por escritório nos EUA

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Posing business robot. Technology concept. Contains clipping path.

O primeiro “advogado robô” acaba de ser contratado por uma das maiores bancas de advocacia dos EUA, a Baker & Hostetler. O “ROSS” (nome do “advogado-inteligência-artificial”) não vai escrever peças, receber clientes ou participar de audiências, ele vai atuar oferecendo informações e suportes para seus colegas humanos. Para que você tem uma ideia da ajuda que pode ser dada, o robô tem a capacidade de ler  um milhão de livros por segundo.

IMG-20160712-WA0008aulao_sp

 



Por enquanto, você não precisa se preocupar em perder o seu emprego para a máquina. Isso porque, além de não substituir o advogado em todas as etapas do processo jurídico, a máquina, desenvolvida pela IBM, custou mais de US$ 3 milhões. Se você não ganhar algo em torno disso…

O ROSS vai atuar como um fonte rápida e praticamente inesgotável de informação, com a vantagem de interagir com os advogados em uma linguagem “mais natural”. Você vai puder uma pergunta para o computador, da mesma forma que faria para o colega da mesa ao lado.

O “robô-advogado” pode armazenar toda a legislação do país, decisões dos diversos tribunais, novas súmulas ou jurisprudências, como também reunir notícias jurídicas. Sendo assim, o trabalho do advogado fica facilitado por conseguir acessar uma quantidade de informações muito grande e pouco tempo. Contudo, a habilidade e a experiência do profissional continuam essenciais, afinal, o computador – “ainda” – não tem a carteira da OAB.


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!).

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.