Da graduação a concursos públicos: Confira os novos livros da Editora Método

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Author signing autograph in own book at wooden table on white planks background

Um dos principais objetivos de quem faz um livro é apresentar uma obra que desperte o interesse do maior número de pessoas. Quando se trata de um livro didático, de uma área especializada como o Direito, essa missão, a princípio, pode parecer difícil de ser cumprida. Contudo, o lançamento dos livros “Essencial para o Exame da OAB”, “Essencial para Concursos Públicos” e “Coleção Prática”, da Editora Método, coordenadas pelo professor Alvaro de Azevedo Gonzaga e pela professora Nathaly Campitelli Roque, mostra que é possível atender demandas específicas e gerais.

Com a noite de autográfos marcada para a próxima quinta-feira, 02 de junho, na Livraria Cultura, a partir das 19horas, os coordenadores da coleção, em conjunto com os autores do livro, trazem a público as obras que buscam atender necessidades educacionais ou profissionais dos diferentes atores do  universo jurídico.

“As três obras são trabalhos maduros, com conteúdos voltados tanto para o que é exigido em concursos públicos ou no Exame da Ordem, como também para as necessidades do aluno da graduação”, explica a professora Nathaly.

O professor Álvaro ressalta a qualidade das três obras, as quais foram elaboradas com o objetivo de apresentar um conteúdo denso e detalhado, porém com a preocupação de não perder o caráter prático e didático.

“No meu papel de professor de graduação, percebo que há uma certa ausência de livros que sejam claros, diretos. Já no meu papel de professor de curso de preparação da OAB, o problema é o inverso, falta um conteúdo mais robusto. Essas três obras também tem a missão de superar essas deficiências”, explica.


Veja também:

Advogada robô é contratado por escritório nos EUA
O filho da engraxate: do preconceito a 9,2 no Exame de Ordem
CNJ afasta juiz que mandou prender funcionário da TAM
Conheça as obras do autor (Clique aqui!).

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.