XX Exame não terá indicação de peça na 2ª Fase; confira o edital

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
uerj
O Conselho Federal da OAB informou que no XX Exame de Ordem não haverá indicação da peça prático profissional. A entidade levantou a possibilidade de realizar essa alteração, mas, ao menos nessa edição, não haverá nenhuma mudança. As inscrições poderão ser feitas a partir de  até o dia 20 de junho. Leia aqui o edital.

As inscrições são realizadas exclusivamente via internet no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas), que aplica a prova. A 1ª fase está programada para o dia 24 de julho, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília (DF). Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. A 2ª fase (prova prático-profissional), será realizada no dia 18 de setembro de 2016.

IMG-20160712-WA0008aulao_sp

 

Também serão cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.


Veja também:

O filho da engraxate: do preconceito a 9,2 no Exame de Ordem
XX Exame não terá indicação de peça na 2ª Fase; confira o edital
Carga de processo a estagiária sem registro na OAB não vale para início da contagem de prazo
Para juiz que bloqueou Whataspp, aplicativo zomba do Judiciário brasileiro

Conheça as obras do autor (Clique aqui!).

LEIA TAMBÉM
COMENTE

3 respostas para “XX Exame não terá indicação de peça na 2ª Fase; confira o edital”

  1. Cristiano Caldas disse:

    Se o resultado do XIX sai no dia 21, como a inscrição do XX vai até o dia 20? Isso não faz sentido algum. Ou faz apenas para a FGV? $$$

  2. Roselene disse:

    Cristiano…quem não passar na 2. fase do XIX, pode se inscrever só p 2. fase do XX (repescagem), mas isso é depois.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.