GENJURÍDICO
Meirellhes

32

Ínicio

>

Concursos

CONCURSOS

O pedido de Henrique Meirelles

Guia Método

Guia Método

15/06/2016

Meirellhes

No último dia 7 de junho, o Ministro da Fazenda Henrique Meirelles encaminhou uma carta ao Ministro do Planejamento interino pedindo a inclusão no Projeto de Lei Orçamentária Anual de mais de 2 mil vagas em órgãos fazendários. Essa notícia veio para animar novamente o público concurseiro.

Segundo Meirelles as vagas são essenciais e, embora ocasionem “aumento de despesas num primeiro momento, a recomposição e profissionalização de seu corpo técnico tende a promover ingresso de receitas significativamente superior, com benefício para toda a estrutura estatal e melhoria das finanças públicas nacionais”.

Das vagas solicitadas pelo Ministro da Fazenda, 400 são para o cargo de auditor-fiscal da Receita e 600 para analista-tributário da Receita, com remunerações iniciais de R$ 19.211,01 e R$ 10.674,21, respectivamente.

Além dos cargos citados, ainda foram solicitadas mais de 800 vagas para assistente técnico administrativo, mais de 750 para nível médio e 60 para nível superior.

Se você já está se preparando, é hora de fixar conteúdos e traçar metas. Identifique as disciplinas em que possui mais dificuldade e vença cada desafio!

Se você ainda não começou sua preparação, ainda é tempo!!

Uma boa preparação começa com o conhecimento do edital! Pesquise editais anteriores e monte um cronograma de estudo, conforme sua disponibilidade de tempo.

Comece pelas disciplinas mais recorrentes nos concursos: elas são as mais cobradas! Além disso, caso tenha alguma mudança de planos no meio do caminho, você poderá aproveitar o que já estudou para outro concurso. São elas:

Conforme seu tempo disponível para preparação, escolha entre obras de doutrina mais detalhada, com conteúdo técnico completo e denso, que exigirá um tempo maior de dedicação, ou obras resumo, que contém toda a matéria necessária, disposta de maneira mais objetiva e direta, permitindo um contato mais rápido com a disciplina. Estas obras resumo são ideais também para a revisão do conteúdo já estudado!

Não deixe de treinar as questões!

Pelo edital do concurso anterior você saberá qual banca realizou a última prova. Se oriente por ela para o treino das questões.

A partir da divulgação da banca oficial do seu concurso, foque seus esforços em refazer provas anteriores desta banca! É comprovado que todas as bancas têm um esquema próprio para cobrar os conteúdos: muitas questões são até ‘repetidas’, ou muito parecidas. Conheça o que vem pela frente! Treine questões e esteja preparado na hora da prova.

Corrija as questões de treino e se concentre onde tiver mais erros. Descubra os pontos fracos e enfrente-os! Este é um excelente método de estudo!!

Na reta final de sua preparação, treine com tempo marcado. Concentre-se agora na prova em si.

Procure saber pelo edital quantas horas de duração terá sua prova e veja quanto tempo você terá para cada questão. Treine marcando esse tempo e esteja preparado no dia do concurso.

Estudar para concursos é fácil: basta ter determinação, disciplina e muito treino!!

Vamos com você até sua aprovação!!


Veja também:

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA