GENJURÍDICO

32

Ínicio

>

Notícias

NOTÍCIAS

Candidatos acertam, em média, 36 questões na 1ª Fase da Ordem

1ª FASE. FGV

ALVARO DE AZEVEDO GONZAGA

BACHAREL

DIREITO

DISCIPLINAS

EXAME DA OAB

OAB

Alvaro de Azevedo Gonzaga

Alvaro de Azevedo Gonzaga

01/08/2016

aproveitamento_bolinhas9
O estudo “OAB em números – Volume 3” divulgado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) revela que a média de acertos na 1ª Fase é de 36,2 questões, ao todo são 80 questões por prova. O levantamento leva em conta o período entre o II e o XVII Exame, o que corresponde a 16 edições.


>  FGV confirma quem passa no Exame da OAB


Para ser aprovado, o bacharel precisa acertar, ao menos, 40 questões. Ou seja, a média de acertos é inferior ao mínimo necessário. Como a média de anulações tem sido baixa, algumas edições sem nenhuma anulação, a média dos candidatos não iria para segunda fase, nem com o uso de recursos.

Dessa forma, portanto, fica claro que é preciso um esforço acima da média para ser aprovado. Fazer um bom curso preparatório, adquirir um material de qualidade e com informações confiáveis, com certeza fará a diferença para você conseguir ficar acima da média e, assim, somar mais de 4o pontos. Por isso, fica aqui o convite para você conhecer o Curso Fórum.

Ética é disciplina com maior índice de aproveitamento: 65%. Apenas outras duas disciplinas apresentam um percentual superior a 50%, percentual que, repetido em toda prova, garantiria a aprovação. São elas: Direito do Consumidor com 56% e Estatuto da Criança e do Adolescente com 54%, O que preocupa é que a vice-líder e a terceira colocada são disciplinas curtas com duas questões cada. Ética possuí 10 ao todo.

A lanterna dos acertos é Direito Empresarial. As cinco questões da área possuem o acerto de apenas 33%, o que representaria 1,65. Ou seja, a média dos candidatos não acertam nem duas questões na área. Completam o pódio negativo, Direito Internacional com 37% e – atenção – Direito Penal com 38%.

Chama bastante atenção o baixo aproveitamento em Direito Penal, disciplina preferida pelos candidatos, isso porque os 38% de acerto representam 2,28, dessa forma, quatro pontos, em média, ficam pelo caminho.


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!).

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA