Comemoração do Dia do Advogado com um sorriso no rosto

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes

dia_advogado

Festejado há quase dois séculos, o dia do Advogado é comemorado em 11 de agosto, data da fundação dos Cursos Jurídicos no Brasil, criados por ato do Imperador Dom Pedro I, em 1827.

Assim, este é um dia de festa para os acadêmicos dos mais de mil cursos de Direito do Brasil.

Outra tradição

Segundo a tradição, no dia 11 de agosto, em respeito à profissão do advogado, os proprietários de estabelecimentos alimentícios convidavam os advogados e acadêmicos de Direito para comemorar a data em seus bares e restaurantes, tudo, é claro, por conta da Casa.

“Garçom, tira a conta da mesa e ponha um sorriso no rosto. Seria muita avareza cobrar do 11 de agosto”.

Com o passar dos tempos, e com o aumento do número de estudantes, os convites diminuíram e ficaram reduzidos, obrigando, assim, os acadêmicos a se autoconvidarem. Graças a essa iniciativa, a tradição foi mantida até nossos dias, consistindo em comer, beber e não pagar, solicitando que a conta seja “pendurada”. Então, nesta data, estudantes de Direito de todo o país invadem bares e restaurantes, comem, bebem, fazem festa e saem livremente sem pagar, sob a desculpa de comemorar o seu dia.

Os donos de alguns estabelecimentos se recusam a participar da brincadeira, por considerá-la abusiva e não desejarem arcar com o prejuízo. Porém, na maioria das vezes, os alunos se safam de punições mais severas, já que os juízes e delegados costumam conhecer bem a tradição e suas “consequências”.

Já que é assim, aproveite seu dia!

LEIA TAMBÉM
COMENTE