OAB só anulou 5 questões nos 10 últimos Exames

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes
Collapsing ladder

Somadas, as 10 últimas provas da 1ª Fase do Exame de Ordem, tiveram apenas 5 anulações. É pouca coisa, né? Para se ter uma ideia, nesse período foram 800 questões aplicadas.


>  FGV confirma quem passa no Exame da OAB


A análise que fazemos aqui compreende do XI Exame ao XX Exame (ainda em curso). Nesse período, 7 edições da prova não tiveram nenhuma anulação. O XV e XVIII foram os que mais anularam, com 2 questões. O XI Exame teve apenas uma questão descartada.

Essa situação pode ser pensada por dois lados: A OAB está mais rígida e menos “compreensiva”. Isso porque houve, ao longo desses exames, problemas que justificariam mais anulações. O outro é que você não está sendo reprovado somente por que as anulações não estão vindo, a prova permite 40 erros e – infelizmente – você tem cometido mais.

questões anuladas_2016

Faço essa reflexão – que pode parecer dura – porque acredito, caro candidato, que pensando nas próximas provas, é importante orientar os seus esforços e energia para conseguir acertar mais de 40 questões, para não ter que depender da boa vontade ou da compreensão da banca organizadora.

O edital do XXI Exame será publicado no próximo mês, caso você esperou a anulação de uma questão, e ela não veio. Comece o mais rápido possível a sua preparação. O Curso Fórum, do qual tenho a honra de coordenar, está com matrículas abertas, seria uma honra contar com sua participação.


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!).

LEIA TAMBÉM
COMENTE
  • Ana

    Eu precisei… E estou muito chateada… Nem a propria OAB vendo. Td isso nao se manifesta… Isso e inaceitável… Podia mesmo o Temer acabar com esse exame… Isso e uma maquina de dinheiro… Onde ja se viu 250 a inscrição… Nem concurso público … Ta esse valor…. Palhaçada… Para atuar como advogado precisa disso…. Ai que ta… Quem nao sabe nao vai se dar bem…. No dia a dia… Nao precisa de exame… Isso e uma mafia.