Exame da OAB ultrapassa marca de 2 milhões de inscrições

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes
trem

O Exame de Ordem recebeu 1,91 milhões de inscrições entre o II o XVII Exame. Esse número, divulgado pela FGV, leva em conta candidatos que prestaram a prova mais de uma vez. Como o estudo ainda não leva em conta as três últimas edições e cada prova recebe, em média 120 mil inscrições, esse número já se aproxima dos 2,5 milhões.

O número de participantes únicos, descontando as re-inscrições, foi de 639 mil, sendo que 360 mil conseguiram ser aprovados na 2ª Fase. Apesar do índice de reprovação por edição ultrapassar os 70%, nas 16 edições analisadas no estudo, 56% dos inscritos foram aprovados nas duas fases da prova. Sendo assim, é possível afirmar que, de cada dez candidatos que prestam a prova, aproximadamente seis, ao longo de mais uma tentativa, acabam passando.

A FGV explica que a identificação de cada examinando por seu CPF permite avaliar e filtrar o desempenho com base no número de participações no Exame de Ordem. Entre a II e a XVII edições, os examinandos realizaram, em média, 2,9 inscrições. Com isso, é possível afirmar que a cada nova edição, cerca de 30% dos examinandos presentes na primeira fase participaram da prova pela primeira vez.


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!).


 

LEIA TAMBÉM
COMENTE