2ª Fase do XX Exame: 5 anos em 5 dias

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes
Magic trick on stage

“50 anos em 5” esse foi o slogan do presidente Juscelino Kubitschek, o qual prometeu executar tantos planos e medidas que seria como se seu Governo durasse 50 anos, ao invés de 5. Eis que, assim como JK, você, caro bacharel, também tem o desafio desafio de fazer mágica com o tempo: são cinco dias para 1ª Fase da OAB, são cinco dias para colocar os 5 anos da Graduação em prova!

Um bom desempenho, no dia 26 de novembro, dará a sensação de que os cinco anos da faculdade valeram a pena, afinal nada mais o separa do início da realização do seu sonho como profissional do Direito. Um desempenho abaixo do esperado pode trazer um clima de frustração, devido a enorme expectativa em torno da prova.

Em primeiro lugar é preciso reconhecer o óbvio: é impossível rever os cinco anos do curso nesses últimos cinco dias. O ideal, nesse momento, é que você tivesse tido acesso a boas aulas preparatórias e a um material didático voltado para o Exame de Ordem.–Contudo, se a sua situação não é essa – ou mesma que seja – ainda há o que se fazer e esse tempo, se bem utilizado, pode ser essencial para a sua aprovação.

Sendo assim, tendo consciência que não vai dar para estudar tudo, o segundo passo a se tomado é: elaborar um plano de estudo/revisão com base nas provas anteriores do Exame de Ordem, vale a dicar de se atentar para as modificação apresentadas pelo Novo Código de Ética e Novo Código de Processo Civil, cuidado para não estudar de acordo com as legislações que não estão mais vigentes.

Um terceiro conselho que deixo é: procure os professores do Curso Fórum. Tenha você feito ou não o curso conosco, entre em contato_ com os professores da nossa equipe. Ao final dessa matéria, eu listo as redes sociais deles, mande perguntas, mensagens, tirem suas dúvidas para o dia da prova. Repito: não será possível ensinar tudo nesse tempo, mas pode ser que aquela dúvida possa ser resolvida, assim como uma matéria que você ainda não entendeu possa ser esclarecida e isto pode te deixar mais perto da aprovação.

Direito Administrativo – Julio Marqueti (https://www.facebook.com/julio.marqueti)

Direito Civil – Haroldo Lourenço (https://www.facebook.com/haroldo.lourenco.31)

Direito Constitucional – Marcelo Galante (https://www.facebook.com/profile.php?id=100009603554458)

Direito Empresarial – Paulo Roberto (https://www.facebook.com/pauloroberto.bastospedro)

Direito Penal – Rodrigo Bello (https://www.facebook.com/rodrigobellorj)

Direito do Trabalho – Victor Stuchi (https://www.facebook.com/profile.php?id=100010185554610)

Direito Tributário – Gabriel Quintanilha (https://www.facebook.com/profile.php?id=100009707228620)


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!).

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.