OAB RESPONDE: Novo ou Velho CPC na prova de Civil?

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes

whatsapp-image-2016-09-19-at-16-43-35

O Coordenador do Exame de Ordem, Felipe Sarmento, afirmou que a OAB e a FGV estão analisando as reclamações dos candidatos e apesar de ainda não terem uma “posição oficial” darão uma resposta com “brevidade”.

Com base nessa posição oficial, entendemos que não se deve – como já foi feito em grupos de redes sociais e páginas – afirmar que a Ordem fará uma nova prova ou que o espelho definitivo aceitará a aplicação do Código antigo e do novo, isso porque esse é um assunto sensível e criar expectativas, as quais podem se transformar em frustrações, não é um comportamento Ético.

Contudo, reiteramos que a OAB e a FGV precisam dar uma resposta aos candidatos. A prova de ontem trouxe um grave erro. Eles usaram o termo tutela antecipada recursal (velho cpc), verossimilhança (novo cpc), pedido de tutela provisória de urgência antecipada (novo CPC), ou seja, fizeram uma grande confusão.
O bacharel não pode ser prejudicado por um erro que não cometeu.

O nosso posicionamento é exigir que a Ordem admita um espelho com uma compreensão mais ampliada. A ideia de uma nova prova não é boa para os candidatos, geraria um novo período de preparação, um novo estresse.

LEIA TAMBÉM
COMENTE