Homenagem a Caio Mário por Sylvio Capanema

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

O Prof. Caio Mário da Silva Pereira, mestre de tantas gerações de advogados, tinha, entre as muitas qualidades de jurista, a maravilhosa capacidade de perceber, com muita antecedência, a evolução da ordem jurídica, apontando os novos caminhos da doutrina e da construção pretoriana.

Sua pioneira percepção da mudança do perfil das grandes cidades permitiu que pudesse ele construir o arcabouço jurídico do condomínio em planos horizontais, hoje chamado de edilício, sendo o grande inspirador da Lei 4.591/1964, que passou a discipliná-lo, além das incorporações imobiliárias.

Seu livro, Condomínio e incorporações, que tive a honra de atualizar, com a inestimável colaboração do Prof. Melhim Chalhub, continua sendo a obra clássica sobre o tema e se mantém, apesar do tempo decorrido, como fonte segura e permanente de consulta e citação para advogados e magistrados.

A crescente importância econômica e social do mercado imobiliário torna absolutamente necessária a leitura deste clássico por todos os profissionais que nele atuam. Como as grandes obras dos verdadeiros mestres, o livro se mantém vivo e atual.

Por tudo isso, jamais se poderá lembrar do Prof. Caio Mário com os olhos no passado, pois, por meio de seus livros, estará ele sempre presente a nos orientar e a conduzir pelas árduas estradas do Direito.

Sylvio Capanema de Souza.

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *