Homenagem a Caio Mário da Silva Pereira por Leonardo de Campos Melo, Ricardo Loretti e Cristiane da Silva Pereira Motta

0
notas
0
likes

O Professor Caio Mário da Silva Pereira faleceu em 27 de janeiro de 2004, às vésperas de completar 91 anos. Passados alguns meses, foram encontrados em seus arquivos cópias de várias centenas de pareceres, elaborados ao longo de mais de quatro décadas. Autorizados pela família, seguimos o modelo de edição por ele idealizado.

O trabalho dos organizadores consistiu em revisar diversos textos, selecionar os pareceres mais interessantes sobre Obrigações e Contratos e proceder à atualização legislativa, de acordo com o Código Civil de 2002, por meio de notas de rodapé.

Organizar um livro de pareceres de fácil e rápida consulta foi a constante preocupação dos organizadores. Por esse motivo, a obra é iniciada com um sumário dos principais institutos jurídicos discutidos em cada parecer. Adicionalmente, cada opinião jurídica encontra-se precedida de resumo dos fatos e das questões jurídicas nela versadas. Ao fim do livro, criou-se índice remissivo.

O livro Pareceres: Obrigações e Contratos consiste em rara oportunidade de se conjugar, em uma só leitura, a doutrina de um grande civilista e a sua aplicação a casos concretos.

Leonardo de Campos Melo, Ricardo Loretti e Cristiane da Silva Pereira Motta

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *