GENJURÍDICO
Microphone on stand.

32

Ínicio

>

Exame OAB

EXAME OAB

Simone Guimarães: “Prestei o Exame 12 vezes, valeu a pena insistir”

APROVADA

BACHAREL

CURSO FORUM

EXAME DE ORDEM

PASSE

Alvaro de Azevedo Gonzaga

Alvaro de Azevedo Gonzaga

20/02/2017

Eu sou Simone Miranda Guimarães

Passei no XX Exame de Ordem estudei na Faculdade Estacio Tom Jobim Barra

Minha disciplina na 2ª Fase foi Escolhi a segunda fase em penal, por ser a matéria que durante a faculdade tive mais afinidade. E recomendo penal com os professores do Curso Fórum, a dupla é 10!! Vivi os 50 dias intensos e maravilhosos da minha vida.

Prestei a prova 12 vezes o exame da ordem, fiz o 1o exame da OAB/FGV ainda cursando a faculdade, me formei em 2011, tentei 8 vezes seguidas, mas não tive emocional para persistir, acabei entrando em depressão, e só retornei em 2015, com a intenção de fazer o exame até passar.

Eu acho que a prova se resume em treinamento, estratégia e controle emocional. A prova da segunda fase, estava tão fácil, tudo trabalhado exaustivamente em aula, que juro, não acreditava, tinha certeza de alguma pegadinha…. saí da prova achando que não tinha passado, em casa conferindo o gabarito preliminar ví que meu rascunho conferia. Aí percebi que o emocional poderia ter me prejudicado, era tanto nervoso que não conseguia escrever. Mas hoje vendo o que foi a prova de 18/09, percebo que ela estava justa, justa com o que estudei, justa com minha dedicação, com meu treinamento.

Para ser aprovado no exame é preciso ter foco, Mudei minha estratégia de estudo, aprendi a dizer não à muitas coisas, estudava cerca de dez a doze horas diárias. Ética estudava todos os dias, fazia mitos exercícios.
Nos 30 dias que antecederam o exame de 1a fase, intensifiquei o estudo, assistia aula pela manhã e resolvia questões na parte da tarde entrando pela noite.  E com isso ia percebendo minhas deficiências e procurando me superar.
Os simulados foram determinantes para a minha aprovação nas duas fases do exame simulado difíceis, mas como dizia o mestre Bello, treino duro, prova fácil.
Nesses anos tentando a aprovação passei por diversos cursos e sem dúvida o curso Fórum é o mais preparado do mercado, com excelentes professores, organização, apoio aos alunos, monitoria, e o mais importante as aulas de segunda fase são sempre dadas pelos professores. Fiz tudo que fora indicado, disciplina, metas diárias, monitoria a tarde. A Minha aprovação devo ao curso Fórum, aos professores Felipe Novaes e Rodrigo Bello. E caso algo tivesse dado errado, é no curso forum que eu faria até passar. Inclusive achando que não tinha passado já tinha comprado o curso de repescagem….

Hoje eu irei dar entrada na carteira da OAB, e começar a trabalhar em breve.

Eu acho que o Direito é essencial para aplicar as garantias fundamentais , de forma de solucionar os conflitos, celebrando a paz social, organizando a vida em sociedade.


Leia também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA