GENJURÍDICO
publi_curso_didatico_direito_civil

32

Ínicio

>

Publieditorial

PUBLIEDITORIAL

PUBLIEDITORIAL: Instituto Elpídio Donizetti oferece módulo gratuito para compradores de livro

CURSO DIDÁTICO DE DIREITO CIVIL

INSTITUTO ELPÍDIO DONIZETTI

MEDIDA PROVISÓRIA Nº 759

MÓDULO AÇÕES DE FAMÍLIA

MP 759

Elpídio Donizetti
Elpídio Donizetti

24/02/2017

Curso Didático de Direito Civil, dos professores Elpídio Donizetti e Felipe Quintella, chega, em 2017, à sua 6ª edição, de cara nova e recheado de novidades!

A nova edição está rigorosamente atualizada com o Novo CPC e de acordo com a Medida Provisória nº 759, de 22/12/2016 — que instituiu o direito real de laje — e com o Código de Processo Civil de 2015 – Lei nº 13.105, de 16/03/2015.

Do ângulo jurisprudencial, foram inseridas súmulas pertinentes, que são apresentadas ao final de cada tema, indicando a orientação ou os posicionamentos dos tribunais acerca de determinada questão controvertida.

A leitura da obra é complementada por artigos, vídeos e textos de resolução de questões da OAB e outros materiais disponíveis aqui no GEN Jurídico, e por questões de concursos, com os respectivos gabaritos e resoluções, no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Para que o estudante se habitue, desde o início dos estudos, ao tipo de cobrança exigida nas provas da OAB, também foram incorporadas questões objetivas dos Exames de Ordem. Além disso, a obra conta com quadros esquemáticos para auxiliar na fixação dos conteúdos estudados.

Todos os leitores da nova edição terão acesso gratuito ao módulo Ações de Família no Instituto Elpídio Donizetti.

Aos autores,

O Curso Didático de Direito Civil é, sem dúvida, uma das obras didáticas mais completas que há na área do Direito. A meu ver, o modo como são abordados os diversos institutos do Direito Civil, o comprometimento dos autores em trazer exemplos práticos de muita qualidade e o trabalho bastante perspicaz em tornar a obra mais completa a cada edição são os elementos-chave para tamanho sucesso.

As edições anteriores haviam se mostrado capazes de resolver os questionamentos dos leitores, bem como formar um senso crítico aguçado frente às polêmicas doutrinárias do Direito Civil.

Além disso, a relação cada vez mais próxima dos autores com os leitores continuará sendo extremamente benéfica para um aprendizado íntegro e virtuoso. Acredito que a 6ª ed.
aperfeiçoará todos esses elementos! Não vejo a hora de poder lê-la!

Leandro Amaral Esteves


Mestre Quintella,

Seu livro foi minha primeira aquisição para minha futura biblioteca. Comprei-o logo no primeiro período e, assim que o tive em mãos, comecei a folheá-lo e a ler alguns trechos que chamaram minha atenção pelos esquemas bem detalhados e pelos quadros de jurisprudência temática, que são importantes ferramentas didáticas.

Entretanto, fiquei mais impressionado pelo livro quando realmente o peguei para estudar e percebi que ele representa nossas aulas, porém escritas, visto que ler seu livro é tão claro quanto uma aula expositiva, de forma que a leitura se torna prazerosa mesmo que envolvendo profundo conteúdo jurídico.

Logo, gostaria de oferecer minhas congratulações por esse incrível livro, que consegue auxiliar tanto profissionais já atuantes quanto estudantes de direito.

Um forte abraço,

Felipe Nagem de Oliveira Pinto


Prof. Quintella,

Gostaria de lhe parabenizar por esta exímia obra, que além de percorrer com excelência os tópicos de Direito Civil, também reflete a sua capacidade didática de trazer estes assuntos com clareza.

É um livro recomendado tanto para estudantes de graduação, como para pessoas atuantes. Possui diversos casos aplicados e discussões relevantes que, trazendo a doutrina para a prática, consegue fazer com que os estudos sejam mais interessantes e divertidos. Admiro sua capacidade de conseguir fazer o estudo ser prazeroso para seus alunos e leitores; tanto em sua aula quanto em sua obra temos o exemplo de tamanha eficácia didática!

Grande abraço,

Gabriel Diniz Pacini


À editora e aos autores,

Editora Atlas, venho parabenizá-la pelo Curso Didático de Direito Civil, dos grandes autores Felipe Quintella e Elpídio Donizetti, pelo texto com linguagem atual e cativante, proporcionando entretenimento maior ainda aos leitores e apaixonados por Direito Civil, como eu.

O livro conta também com exemplificações resumidas ao final dos capítulos, a fim de contribuir para o entendimento do leitor – o que, no meu caso, como aluno de primeiro período, está sendo de grande valia.

O fato de se tratar de autores atuais dota a obra de estrutura do livro e jurisprudências hodiernas. Além disso, de forma crítica, apresenta-se a contraposição entre a realidade atual e a mentalidade do Código Civil de 2002, fruto de um projeto iniciado na década de 70, mas ainda fortemente influenciado pelo Direito Civil do século XIX.

Cabe salientar também que, devido à extensão do livro no Portal GEN Jurídico, com materiais produzidos pelos autores em suas respectivas áreas, há uma aproximação ainda maior destes com o leitor, o que enriquece ainda mais o conteúdo da obra. Portanto, não há como negar que a contribuição desses grandes civilistas é fundamental para o nosso aprendizado do Direito Civil.

Arthur Gabriel Barroso


Olá, Professor Quintella.

Minha mensagem é no sentido de parabenizá-lo (e também ao Dr. Elpídio Donizetti) pela obra “Curso Didático de Direito Civil.

Recebi da Editora, em cortesia, pois leciono Direito Civil na Universidade Metodista, em SBC. Ouso dizer que poucas obras me impressionaram tanto, por vários motivos.

Em primeiro lugar está sendo de grande valor na atualização de minhas aulas.  Sua didática realmente é fantástica.  Difícil transformar em livro, a nossa presença ativa em sala de aula e os Doutores o fazem, com louvor.

Em suma, tudo o que contém essa obra está sendo observado e avaliado por mim minuciosamente, pois estou lendo a obra na íntegra.  A jurisprudência atual, os quadros sinópticos, as questões objetivas visando ratificar conceitos…enfim, perfeito!

Transmita meus sinceros parabéns ao co-autor.  Conseguiram realizar uma obra admirável no sentido de qualidade e didática.  Estou na p. 413, mas já vi e li o suficiente para recomendá-lo aos meus alunos.

Fraterno abraço.

Profa. Claudete de Souza – Universidade Metodista – Escola de Direito”




>CONHEÇA A OBRA


Veja também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui).

Assine nossa Newsletter

Li e aceito a Política de privacidade

GENJURÍDICO

De maneira independente, os autores e colaboradores do GEN Jurídico, renomados juristas e doutrinadores nacionais, se posicionam diante de questões relevantes do cotidiano e universo jurídico.

Áreas de Interesse

ÁREAS DE INTERESSE

Administrativo

Agronegócio

Ambiental

Biodireito

Civil

Constitucional

Consumidor

Direito Comparado

Direito Digital

Direitos Humanos e Fundamentais

ECA

Eleitoral

Empreendedorismo Jurídico

Empresarial

Ética

Filosofia do Direito

Financeiro e Econômico

História do Direito

Imobiliário

Internacional

Mediação e Arbitragem

Notarial e Registral

Penal

Português Jurídico

Previdenciário

Processo Civil

Segurança e Saúde no Trabalho

Trabalho

Tributário

SAIBA MAIS

    SAIBA MAIS
  • Autores
  • Contato
  • Quem Somos
  • Regulamento Geral
    • SIGA