10 coisas que você precisa saber para a hora da prova

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

 

1- A prova está marcada para começar as 13 horas. Os portões são fechados nesse horário, quem chegar depois desse horário não entra. E não dá para argumentar que foi um ou dois minutos de atraso, o edital orienta chegar com uma hora de antecedência.

2- Você deve usar caneta esferográfica preta ou branca. Não leve anotações, cadernos ou livros para o local de prova, eles não poderão ser usados durante a prova e ficar lendo minutos antes de começar a prova não fará diferença.

3- Não é hora de inovar na alimentação. Por isso, não coma coisas com as quais não está acostumado ou possam gerar algum tipo de desconforto. Isso não significa que é para ficar sem comer, vá bem alimentado, comer bem é relaxante e vai dar energia para você “funcionar” melhor. Caso sinta fome é bom levar consigo alguns chocolates, barras de cereais, frutas ou água para comer durante a prova.

4- Respire fundo antes de começar a resolver a prova. Antes de começar a resolver as questões, respire fundo durante alguns poucos minutos para ir relaxando. Todo o seu domingo pode ser muito tenso, a espera enquanto os portões abrem, o tempo que você encara a capa do caderno antes do fiscal autorizá-lo a abri-lo…Respirar fundo vai te acalmar e ajudar a se concentrar melhor.

5- Não há tempo extra para passar as questões para o gabarito. Dessa forma, do total das cinco horas, você precisa separar um tempo também para passar as questões para o gabarito. O ideal é reservar cerca de 30 minutos para que esse processo seja feito com calma, não há como corrigir erros, caso eles ocorram.

6- O tempo de permanência mínima é de duas horas. Quem quiser sair com caderno, precisa ficar na sala durante quatro horas.

7- Descontando o tempo do gabarito, você tem 240 minutos para resolver as 80 questões, isso dá 3,25 minutos para cada pergunta. Cuidado para não “empacar” em uma questão muito difícil. Questões faceis e dificeis valem o mesmo tanto. Resolva as que sabe, depois volte para resolver essas questões.

8-  O gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia da prova no site da FGV. É importante que você tenha saído com o seu caderno, caso contrário, você só terá acesso ao seu desempenho no dia 17 de abril. Esse gabarito ainda poderá sofrer alterações, caso haja anulação. Caso você discorde de alguma do gabarito preliminar, você apresentar recursos entre os dias 17 e de abril.

9- São 80 questões múltipla escolha. Imagine que está no seu escritório e vai atender 80 consultas e tem o direito de errar até 40 delas (sem ser demitido ou receber alguma reclamação do seu cliente).

10 – No dia da prova, é quando você terá a oportunidade de avisar para a Ordem: Eu sou advogado!


Leia também:

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *