Lançamento da Revista Parahyba Judiciária

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes

O Professor de Direito Constitucional do Centro Universitário  UDF, João Carlos Souto, ministrou palestra no lançamento do volume 10 da Revista Parahyba Judiciária, da Justiça Federal no Estado da Paraíba, em 31 de março de 2017, na capital João Pessoa. A  palestra foi a convite do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, com o título: “Desafios do Check and Balances, ontem e hoje: democracia na América e a Suprema Corte”. Entre outros assuntos, o professor discorreu sobre o presidencialismo norte-americano e as relações com o Judiciário. O Professor Souto é estudioso do Direito norte-americano tendo publicado diversos artigos sobre o tema, e é autor do livro “Suprema Corte dos Estados Unidos – Principais Decisões”, Atlas, 2a edi ção, 2015. Em novembro de 2016 com o apoio do Centro Universitário UDF esteve em Nova Iorque para realizar pesquisas antes, durante e depois das eleições presidenciais dos norte-americanas, ocorrida em 08 de novembro de 2016.

Na foto, da esquerda para a direita: Professor Souto, Juiz Federal Bianor Arruda (Diretor da Revista Parahyba Judiciária e Doutor em Direito pela PUC-SP), Juiz Federal Rudival do Nascimento (Diretor do Foro da Justiça Federal), Presidente do TRF 5a Região, Desembargador Rogério Fialho e o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Desembargador Joás de Brito.

Além das autoridades que aparecem na foto estiveram presentes à solenidade juízes federais do Foro do Estado da Paraíba, juízes estaduais, representantes do Comando do Exército, UFPB, Advocacia Pública e Ministério Público Federal.

Outras informações podem ser colhidas no site da Justiça Federal (Clique aqui!)


Veja também:

LEIA TAMBÉM
COMENTE