Domingo é dia de… macarronada? Futebol na TV? Faustão?

0
notas
0
likes
0
notas
0
likes

E domingo é dia de que? Da macarronada na casa da vó? De assistir o futebol com os amigos? De passar o dia inteiro assistindo televisão e se entupindo de doces?

Não! Domingo é dia de prova da OAB! 1ª Fase do XXII Exame de Ordem, os portões abrem ao meio dia, a prova começa às treze horas. Pelo amor dos seus filhinhos, não deixe para chegar em cima da hora, leve uma caneta azul ou preta transparente e seu RG! Não vacile!

Mas esse domingo não apenas dia de prova da OAB, esse domingo é dia de enfrentar os seus medos e as pressões, afinal, não fosse suficiente a insegurança de uma prova intensa e exaustiva, ainda vem à cabeça a fala daquela sua tia ou amiga mala que sempre diz: “ah mas só gente burra que não passa nessa prova, é só acertar metade das respostas”, depois da tia, você lembra da vizinha, que comentou: “ih, essa prova é moleza, até o enteado do meu concunhado conhece uma moça que nem estudou muito e conseguiu passar de primeira”.

Esse domingo é dia de achatar a poupança e passar longas e cansativas cinco horas sentado, pensando em tudo o que você aprendeu na faculdade, lembrando dos dias em que você trocou a aula pelo bar, pensando no quanto seria mais fácil responder aquela questão sobre usucapião se você tivesse prestado atenção na aula.

Portanto, a pressão é grande, mas a vontade de passar precisa ser maior.

Você que vai fazer a prova domingo, se fechar os olhos e se concentrar vai até conseguir ouvir aquela trilha sonora do filme psicose. Mentira, não toca música nenhuma, mas é legal fazer uma pressão nos estudantes, afinal, pimenta no olho o outro é refresco.
Assim, prepare-se, relaxe, respire e esqueça a sua tia, ignore a fala da sua vizinha e não pense nas aulas que perdeu, concentre-se em você, no seu futuro. Foque no que você manja, só pra garantir a sua vida pos-prova e fazer com que o filme que passa na sua cabeça seja um daquele que o cara se ferra a vida toda, mas no fim ele se dá bem e comemora ao lado do grande amor de sua vida.

Leia também:

Simone Guimarães: “Prestei o Exame 12 vezes, valeu a pena insistir”
Justiça absolve advogada que chamou outra parte de “sem vergonha” em audiência
Advogado pode recusar ordem de empregador que vá contra os seus princípios éticos e profissionais

Conheça as obras do autor (Clique aqui!)

LEIA TAMBÉM
COMENTE