PUBLIEDITORIAL: Coautores de anteprojeto apresentam a obra Direito das Companhias

0
Comentários
0
likes
0
Coment.
0
likes

A Sociedade Anônima (S.A), também conhecida por companhia ou sociedade por ações, é nome dado a uma empresa que objetiva lucros e que tem seu capital dividido em ações.

Embora em menor número, são tão ou mais importantes do que as Sociedades Limitadas, uma vez que possuem fundamental papel no mercado financeiro atual e na economia do país.

É nesse cenário que Alfredo Lamy Filho e José Luiz Bulhões, coautores do anteprojeto Lei das Sociedades por Ação (Lei nº 6.404), em colaboração de profissionais com vivência no mundo do direito comercial, particularmente no direito das companhias, redigiram a obra Direito das Companhias e introduziram no cenário jurídico brasileiro um verdadeiro caudal de ideias construtivas.

“O Livro é uma apresentação sistemática dos artigos da lei de forma objetiva e clara, incorporando a contribuição da doutrina e jurisprudência” Alberto Venancio Filho

 

Assim, o livro, para essa nova edição, encontra-se atualizado com o Estatuto das Empresas Estatais (Lei 13.303/2016) e com análises críticas e aprofundadas dos principais impactos e contribuições da doutrina e jurisprudência oriundos da Lei nº 6.404, de 15 de dezembro de 1976. Além disso, a obra procura esclarecer e revelar o alcance verdadeiro do texto.

Afinal, quem melhor para explicar uma lei do que aqueles que a elaboraram?

 

Conheça também a obra Lei das S. A. em seus 40 anos que avalia a importância da referida lei no sentido de viabilizar a grande empresa privada de capitais nacionais e a contribuição para o desenvolvimento da economia nacional.

 


Veja também:

 

LEIA TAMBÉM
COMENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.